Visando classificação para às quartas de final da Copa Libertadores da América, Flamengo e Racing se enfrentarão nesta terça-feira (01), às 21h30, no estádio Maracaña. Pela partida de ida, no estádio El Cilindro, as equipes empataram por 1x1. Os gols foram marcados por Héctor Fértoli e Gabriel Barbosa, respectivamente, por Racing e Flamengo.

Com o resultado, um simples empate por 0x0 classifica o Rubro-Negro para a próxima fase da competição. Igualdade novamente por 1x1, leva a partida às penalidades. Empate por 2 gols ou mais, classifica os argentinos. Vale ressaltar que quem passar, enfrentará o vencedor do duelo entre Inter x Boca Juniors.

Histórico é positivo para o Flamengo

Apesar de enfrentar uma grande equipe, levando em consideração o histórico, os torcedores flamenguistas podem ficar esperançosos que o time passará de fase. Atuando no estádio Maracaña, local da partida desta terça-feira, contra times argentinos, o Flamengo possui retrospecto amplamente favorável.

No total, são 17 vitórias, 7 empates e 6 derrotas em 30 jogos. Pela Libertadores, contabilizando partidas dentro e fora de casa, a equipe carioca possui 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em 12 jogos.

A última partida do Flamengo tendo como adversário um time argentino, no Maracanã, foi contra o Independiente, pela partida de volta da final da Copa Sul-Americana de 2017.

Transmissão:

Flamengo x Racing passará na TV aberta e TV fechada. A partida terá transmissão do SBT, Fox Sports e Conmebol TV.

Rogério Ceni possui dúvidas para escalar o Flamengo

O técnico Rogério Ceni possui alguns problemas para escalar o Flamengo contra o Racing. Gabigol, que teve detectado um desequilíbrio muscular, dificilmente terá condições para o confronto desta terça-feira.

Já o zagueiro Rodrigo Caio está recuperado de uma lesão na panturrilha, e a tendência é que seja titular contra o Racing ao lado de Leo Pereira. Desfalque nas últimas partidas, a grande novidade fica por conta da volta de Pedro. A dúvida é se o centroavante iniciará a partida como titular ou se começará no banco de reservas.

O provável Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho ou Pedro e Bruno Henrique.

Passando por má fase, Racing está definido para o confronto.

Atual último colocado no Grupo A do Campeonato Argentino, com 3 pontos em 5 jogos, e vindo de vitória por 1x0, contra o Union de Santa Fé, no sábado, o Racing, do técnico Sebastian Beccacece, está praticamente definido para o jogo contra o Flamengo.

O provável Racing tem: Arias; Fabricio Domínguez, Sigali, Nery Domínguez, Soto e Mena; Rojas, Miranda e Fértoli; Reniero e Lisandro López.