A morte de Diego Armando Maradona pegou o mundo do futebol de surpresa. E, a perda de um dos maiores nomes da história do futebol mundial causou a suspensão do prosseguimento da rodada de oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Após o Boca Juniors pedir adiamento do jogo diante do Inter, marcado para o estádio do Beira-Rio nesta quarta-feira (25), às 21h30, a Conmebol acatou o pedido e o jogo de hoje foi cancelado. As partidas vão ocorrer agora nos dias 02 de dezembro no Beira-Rio e 09 de dezembro na Bombonera.

A Conmebol já havia decretado luto oficial, mas até então a partida de ida das oitavas entre brasileiros e argentinos estava mantida. Já os demais jogos que restam pela fase de ida das oitavas (Jorge Wilstermann x Libertad, Palmeiras x Delfín e Guarani x Grêmio) seguem mantidas.

O único ponto que poderia dificultar um adiamento, tanto desta partida quanto de toda a rodada de ida das oitavas de final, é a questão do calendário. A pouquíssima margem de datas restantes no calendário da atual temporada pesava contra um possível adiamento, tendo em vista que as quartas de final da competição continental acontecem logo após os jogos de volta das oitavas, em dezembro.

Inter e Boca jogam nos dias 2 e 9/12

Com isso, as partidas foram remarcadas agora para os dias 2 e 9 de dezembro, ambos às 21h30 após contato da Conmebol com a CBF. A delegação do Boca Juniors já está se movimentando para retornar à Argentina.

Clique aqui para conferir o comunicado oficial da Conmebol.

Maradona teve sua morte confirmada no início da tarde desta quarta-feira, após sofrer uma parada cardiorespiratória em sua casa. O ex-jogador de 60 anos de idade chegou a ser levado para um centro especializado de tratamento, mas acabou não resistindo.