A Copa Libertadores da América chega na sua fase final. E, um dos mais tradicionais times da história da competição sul-americana entra em campo em busca de uma vaga nas quartas de finais: O Palmeiras enfrenta o Delfín, do Equador, nesta quarta-feira, às 19h15, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

Se pelo lado dos equatorianos, o objetivo é fazer jus ao título de maior surpresa desta edição da Libertadores, e sonhar com uma histórica classificação para as quartas de finais, pelo lado do Palmeiras, a grande meta é confirmar o favoritismo e com isso, dar sequência ao bom momento vivido pelo time desde que Abel Ferreira chegou ao clube.

Delfín x Palmeiras; Onde assistir

O duelo entre Delfín e Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira (25), às 19h15, e que é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada Fox Sports, para os assinantes de todo o Brasil.

Para esta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports (TV fechada), a Conmebol TV (pay-per-view), o SBT (TV aberta) e a plataforma de streaming Facebook Watch, de acordo com escolha das emissoras no revezamento de transmissão dos jogos. Veja a tabela abaixo:

Delfín x Palmeiras
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Estadio Jocay
Onde assistir: Fox Sports (TV fechada)
Competição: Jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores da América

Prováveis escalações

Pelo lado do Delfín, o time equatoriano passou ileso pela pandemia da COVID-19 até o momento, sem ter nenhum caso confirmado no clube desde o retorno do futebol no país. São 185 mil casos e 13 mortes da doença no país.

Para a partida, o time deve ir a campo com o que tem de melhor para o duelo com o Palmeiras. Sendo assim, o time deve ser escalado com: Villalva; Savedra, León, Cangá e Luzarraga; Plaza, Herrera e Benítez; Valencia, Corozo e Cifuente.

Pelo lado do Palmeiras, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira terá os retornos de Gustavo Scarpa e Gabriel Veron, que se curaram da COVID-19. Entretanto, o clube ainda espera novos resultados dos testes para definir quem viaja ao Equador.

Por enquanto, a provável escalação do Palmeiras deve ter: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula e Mayke; Lucas Lima e Rony (Gabriel Silva).

Como chegam as equipes

Pelo lado do Delfín, o momento não é dos melhores. O time não venceu nas últimas 3 partidas da temporada e atualmente é o 13º colocado do Campeonato Nacional, com 9 pontos conquistados. Na última partida, foi derrotado pelo Emelec, fora de casa, pelo placar de 3x2.

Pelo lado do Palmeiras, o time não vence há duas partidas, e atualmente é o 6º colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos conquistados. Na última rodada, foi derrotado pelo Goiás, fora de casa, pelo placar de 1x0.