Como um dos piores times classificados as oitavas de final da Libertadores, o Sport Club Internacional que passou em segundo no Grupo E - ficando atrás do Grêmio e vem sofrendo nas últimas rodadas do Brasileirão; nesta quarta-feira terá uma tarefa difícil pela frente no Beira-Rio, onde pela fase de mata-mata da competição mais importante da América do Sul receberá em sua casa o Boca Juniors, pelo jogo de ida. O duelo que se inicia às 21h30 terá transmissão ao vivo pela Conmebol TV.

Onde assistir

Sim, como já informamos acima, Internacional x Boca Juniors irão se encarar pelas oitavas de final da Libertadores 2020 (jogo de ida), no Beira-Rio, às 21h30, com transmissão ao vivo pela Conmebol TV (TV fechada).

ATUALIZAÇÃO: JOGO ADIADO

Após a morte de Maradona, a Conmebol comunicou de forma oficial que o duelo entre Internacional e Boca Juniors desta quarta-feira foi adiado. As partidas foram remarcadas para os dias 2 e 9 de dezembro.

O pedido foi feito pelo Boca Juniors, que já se movimenta para retornar à Argentina, para acompanhar os atos fúnebres.

Informações e prováveis escalações

Internacional e o Boca Juniors farão nesta quarta-feira mais um grande clássico entre brasileiros e argentinos pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores 2020. Esse será sem dúvida o confronto com mais títulos da Copa em campo nesta fase do torneio, onde o Inter com dois títulos irá encarar o Boca com seis. Até aqui já foram três confrontos entre eles, com o time argentino levando uma pequena vantagem: 2 a 1 em jogos na história da Libertadores.

Inter

Os donos da casa que chegam a essa fase como um dos piores classificados entre os dezesseis times que avançaram para as oitavas de final; também chegam em um momento bastante conturbado para a equipe nesta temporada, onde não sabem o que é vencer a pelo menos cinco jogos e querem em casa, diante de um dos maiores clubes da América do Sul e porque não dizer do mundo, acabar com essa seca, para isso o técnico Abel Braga deverá mandar a campo a seguinte equipe Colorada: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Moledo e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Maurício, D’Alessandro e Patrick (Caio Vidal); Thiago Galhardo.

Boca Juniors

Já os visitantes chegam a Porto Alegre para encarar o Colorado na Beira-Rio com a liderança no Grupo H, no entanto, também chegam para esse duelo com uma derrota na bagagem, uma vez que perderam a última partida para o Lanús - por 2 a 1 em confronto válido pelo Campeonato Argentino e desta forma para apagar o último jogo da memória de seus torcedores, tentarão a todo custo levar para Buenos Aires um boa vantagem para o jogo da volta, assim sendo, o técnico Miguel Ángel Russo mandará a campo a seguinte equipe dos "Xeinezes": Esteban Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Villa, Tevez e Cardona; Franco Soldano.

Jogo da volta

O duelo da volta entre Boca Juniors e Internacional ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro, na Bombonera - Buenos Aires - Argentina.