A Copa Libertadores da América chega na esperada fase de oitavas de final. Os 16 melhores times do futebol sul-americano disputam, agora em fase de mata-mata, o título da Copa Libertadores da América. E, nesta quinta-feira, às 21h30, o Grêmio enfrenta o Guaraní-PAR, fora de casa, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

Se pelo lado dos paraguaios, o objetivo é surpreender um dos times mais tradicionais do continente, e com isso, abrir a eliminatória com uma vantagem atuando em casa, pelo lado do Grêmio, o time quer aproveitar o favoritismo para chegar nas quartas de finais pela 4ª vez consecutiva na competição continental.

Este jogo fecha a rodada de ida dos jogos das oitavas de final da Libertadores, que teve ainda Racing 1 x 1 Flamengo, Athletico 1 x 1 River Plate, LDU 1 x 2 Santos, Delfin 1 x 3 Palmeiras, Libertad 3 x 1 Jorge Wilstermann e Independiente Del Valle 0 x 0 Nacional. O jogo entre Inter x Boca Juniors foi adiado para a quarta que vem (2) após anúncio da morte de Maradona.

Guaraní-PAR x Grêmio terá transmissão só no Facebook Watch

O duelo entre Guaraní-PAR e Grêmio, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, e é válido pelo jogo de ida terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Facebook Watch, através da pagina oficial da Conmebol Libertadores.

Para esta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports (TV fechada), a Conmebol TV (pay-per-view), e a plataforma de streaming Facebook Watch, de acordo com escolha das emissoras no revezamento de transmissão dos jogos.

Veja como olhar o jogo:

Guaraní-PAR x Grêmio
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Defensores del Chaco
Onde assistir: Facebook Watch (clique aqui)
Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020

Prováveis escalações

Pelo lado do Guaraní, o time comandado pelo técnico Gustavo Costas tem algumas dúvidas no time titular, mas a tendência é de que mande a campo o que tem de melhor em seu elenco. Única dúvida é é de Guillermo Benítez, que sofreu uma contratura há uma semana e está sendo preparado para o duelo com o Grêmio.

A provável escalação do Guaraní deve ter: Gaspar Servio; Nicolás Tripichio, Johan Romaña, Javier Báez e Guillermo Benítez; Jorge Morel, José Florentin e Fernández Cedres; Cecilio Dominguez, Bautista Merlini e Fernando Fernández (Raúl Bobadilla).

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi ainda espera poder contar com o meia-atacante Alisson, que se recupera de lesão no tornozelo. Por outro lado, Kannemann está suspenso, e desfalca o time na primeira partida. Matheus Henrique, que levou 10 pontos na perna, também será avaliado antes da partida.

A provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza.

Pinares, novo reforço gremista, deve iniciar no banco de reservas. (Foto:Divulgação/Grêmio/Twitter/Lucas Uebel)

Como chegam as equipes

Pelo lado dos paraguaios, o Guaraní atualmente está na 9ª posição da tabela de classificação no campeonato nacional, com 8 pontos conquistados. Nas últimas 5 partidas, foram 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Na última partida, foi derrotado pelo 12 de Octobre, fora de casa, pelo placar de 1x0.

Pelo lado do Grêmio, o tricolor gaúcho chega com 12 jogos de invencibilidade na temporada. Nas últimas 9 partidas, foram 8 vitórias e 1 empate. No último jogo, empatou com o Corinthians, fora de casa, pelo placar de 0x0. Está na 8ª posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos conquistados.