Em momentos opostos na temporada, Guaraní e Grêmio iniciarão nesta quinta-feira, o confronto por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Vale ressaltar que a equipe vencedora desse duelo, enfrentará LDU ou Santos na fase seguinte da competição - o primeiro jogo foi 2 a 1 para os brasileiros jogando no Equador.

Vivendo ascensão na temporada, tendo doze jogos de invencibilidade - última derrota aconteceu para o Santos ainda em outubro - o Grêmio chega com confiança e favoritismo para o duelo contra o Guaraní, do Paraguai. Tricampeã da Libertadores, a equipe gaúcha esteve, pelo menos, na semifinal das últimas três edições da competição.

Enquanto o Tricolor Gaúcho vive seu melhor momento no ano, o Guaraní passa por período de instabilidade e irregularidade em seus resultados. Dos últimos cinco jogos, a equipe paraguaia obteve duas vitórias, duas derrotas e um empate. Em seu último duelo, o Guaraní perdeu por 1x0 para o time do 12 de outubro, atuando fora de casa. Atualmente, o time ocupa a nona colocação do Campeonato Paraguaio.

Onde assistir o jogo do Grêmio pela Libertadores

A partida de ida entre Guaraní x Grêmio ocorrerá nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, e terá transmissão exclusiva no Facebook Watch, na página oficial da Copa Libertadores da América.

Acompanhe o jogo por aqui também:

Os direitos de tranmissão desse jogo são exclusivos do Facebook que passará a partida em sua plataforma neste link.

Escalações e Desfalques

Para o duelo de ida desta quinta-feira, o Guaraní possui, especificamente, três dúvidas em sua escalação.

O lateral esquerdo Guillermo Benítez sofreu uma pequena contratura na partida contra o San Lorenzo, há uma semana, e foi poupado na partida do último final de semana para ver se terá condição de atuar contra o Grêmio.

O meio-campista uruguaio Fernández Cedres também tem um quadro de fadiga muscular e, de acordo com sua evolução, é considerado como dúvida para a partida.

Raúl Bobadilla, que sofreu sobrecarga nos treinos com a seleção paraguaia no dia do jogo contra a Bolívia, também foi poupado no final de semana, visando o confronto desta quinta-feira.

A provável escalação do Guaraní tem: Gaspar Servio; Nicolás Tripichio, Johan Romaña, Javier Báez e Guillermo Benítez ou Miguel Benítez; Jorge Morel, José Florentin, Fernández Cedres ou Rodney Redes; Cecilio Dominguez, Bautista Merlini e Fernando Fernández ou Raúl Bobadilla

Assim como a equipe paraguaia, o Grêmio também terá desfalques importantes para o primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores.

Lesionados, Maicon e Alisson continuam fora de combate. O capitão gremista não possui previsão de volta. Já o meia-atacante está sendo preparado para a partida de volta, na Arena, contra o Guaraní. Além dos meio-campistas, Kannemann, suspenso, também é desfalque da equipe para quinta-feira.

As principais dúvidas da equipe estão em três setores. Na lateral direita, Victor Ferraz e Orejuela disputam a vaga de titular. Na esquerda, Cortez e Diogo Barbosa também brigam pela titularidade. Abrindo o meio-campo, a principal dúvida é entre Darlan e Lucas Silva.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz ou Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez ou Diogo Barbosa; Darlan ou Lucas Silva, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.