Está confirmada! Sim, a Conmebol confirmou na noite desta última segunda-feira a data para a grande final da Libertadores 2020. A mesma que será decidida em jogo único no dia 30 de janeiro de 2021, terá como palco o maior estádio do Brasil - o Maracanã.

O anúncio ou a confirmação desta data e do palco da grande finalíssima da Libertadores 2020, além de ter sido divulgada no site oficial da Conmebol, também foi anunciado pelo próprio presidente da entidade - Alejandro Dominguez. A mesma fora revelada um ano depois do Flamengo ter conquistado o título da competição sobre o River Plate.

Coronavírus na América do Sul e Brasil

Por conta da pandemia que atinge o planeta interior, a data da grande decisão da competição aqui em destaque estava em aberto, principalmente pelo aumento de casos no Brasil nos últimos dias. No entanto, a Conmebol optou pela manutenção do Maracanã como sede desta decisão.

Presença dos torcedores na final

A presença dos torcedores na grande decisão da Libertadores 2020 ainda dependerá de uma decisão das autoridades de saúde do Brasil, que irão se reunir com os representantes da Conmebol em uma data mais oportuna.

Copa Sul-Americana - final

Vale lembrar que dias atrás a entidade máxima do futebol sul-americano também oficializou a sede da final da Copa Sul-Americana, onde essa ocorrerá em Córdoba, na Argentina, no dia 23 de janeiro de 2021.