Um dos melhores times da fase de grupos da Libertadores, o Santos chega em clima de instabilidade para iniciar sua trajetória na fase final do maior torneio do futebol sul-americano. O time comandado pelo técnico Cuca enfrenta a LDU, fora de casa, nesta terça-feira, às 19h15 (Horário de Brasília).

Depois da grande campanha na fase de grupos da competição continental, o Peixe agora enfrenta uma das surpresas do torneio, que se classificou em um grupo que tinha River Plate e São Paulo. Agora, fora de casa, o objetivo da equipe é conseguir um resultado positivo para abrir a eliminatória em vantagem, e trazer o duelo para decidir em casa.

LDU x Santos; Onde assistir ao vivo

O duelo entre LDU e Santos, que acontece nesta terça-feira, às 19h15 (Horário de Brasília), e que é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada Fox Sports, para os assinantes de todo o Brasil.

Para esta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports (TV fechada), a Conmebol TV (pay-per-view), e a plataforma de streaming Facebook Watch, de acordo com escolha das emissoras no revezamento de transmissão dos jogos. Veja a tabela abaixo:

LDU x Santos
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Rodrigo Paz Delgado
Onde assistir: Fox Sports
Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América

Prováveis escalações

Pelo lado da LDU, o time equatoriano deve ir a campo com o que tem de melhor em seu elenco. Com isso, a equipe deve enfrentar o Santos com a seguinte escalação: Gabbarini; Prelaza, Guerra, Corozo e Cruz; Piovi,Villarruel, Arce e Muñoz; Borja e Julio.

Já pelo lado do Santos, muitos problemas ao time brasileiro. Além da ausência novamente do técnico Cuca, Madson, João Paulo e Sandry testaram novamente positivo para a COVID-19, e com isso, não podem jogar diante da LDU.

Sem poder contar também com o técnico Cuca, que segue em cuidados médicos por conta da COVID-19, quem comandará o time a beira do campo é o auxiliar Marcelo Fernandes, que já comandou o time diante do Athletico, no último sábado.

A provável escalação do Santos deve ter: John Victor; Pará, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Alison e Jean Mota; Marinho, Kaio Jirge e Soteldo.

Santos fez uma das melhores campanhas da fase de grupos da Libertadores. (Foto:Divulgação/Santos FC/Geraldo Bubniak)

Como chegam as equipes

Pelo lado da LDU, o time equatoriano está atualmente na 2ª posição da tabela de classificação, com 17 pontos conquistados. Na última partida, empatou com o Guayaquil City, fora de casa, pelo placar de 1x1.

Pelo lado do Santos, o time atualmente é o 7º colocado da tabela de classificação, com 34 pontos conquistados. Na última partida, a equipe foi derrotada pelo Athletico, fora de casa, pelo placar de 1x0.