Atual campeão e vivendo momento de recuperação na temporada, o Flamengo irá começar a sua participação nas oitavas de final na busca pelo terceiro título do maior torneio do futebol sul-americano: O rubro-negro enfrenta o Racing, fora de casa, nesta terça-feira, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Se pelo lado do Racing, o momento é de espantar a crise e conseguir uma vantagem atuando em casa na partida de ida, para ter muita confiança e fazer valer sua estratégia, pelo lado do Flamengo, a meta do time comandado pelo técnico Rogerio Ceni é conseguir um resultado positivo fora de casa, para ter uma situação mais confortável na eliminatória, e confirmar a recuperação na temporada.

Racing x Flamengo; Onde assistir

O duelo entre Racing e Flamengo, que acontece nesta terça-feira, às 21h30, e é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, terá transmissão do canal de TV por assinatura Fox Sports, para os assinantes de todo o Brasil. Além disso, o SBT transmite a partida para todo o território nacional na TV aberta.

Para esta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports (TV fechada), a Conmebol TV (pay-per-view), o SBT (TV aberta) e a plataforma de streaming Facebook Watch, de acordo com escolha das emissoras no revezamento de transmissão dos jogos. Veja a tabela abaixo:

Racing x Flamengo
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Presidente Perón
Onde assistir: Fox Sports (TV fechada) / SBT (TV aberta)
Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América

Prováveis escalações

Pelo lado do Racing, o técnico Sebastián Beccacece tem a tarefa de recuperar o time, que vive péssimo momento na temporada. Para o duelo desta terça-feira, a equipe argentina pode até mesmo mudar o esquema tático. Isso porque, de acordo com o jornal Olé, o Racing pode ir a campo com 5 defensores.

Com a baixa de Marcelo Díaz, que está lesionado, o Racing deve enfrentar o Flamengo com a seguinte escalação: Arias; Pillud, Sigali, Nery, Soto e Mena; Rojas, Miranda e Fértoli; Reniero e Lisandro López.

Pelo lado do Flamengo, o time vem de vitória sobre o Coritiba, que foi importante para aumentar a confiança perdida nos últimos jogos. As novidades ficam por conta de Gabriel e Filípe Luis, que foram relacionados e viajaram com a delegação.

Outro ponto animador para o torcedor flamenguista é o excelente aproveitamento do time quando a dupla Arrascaeta e Éverton Ribeiro atuam juntos. Neste ano, com a dupla de armadores em campo, o rubro-negro tem aperoveitamento de 818% (17 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em 22 jogos). Quando a dupla não está completa, este índice cai para 62% de aproveitamento.

Entretanto, o provável Flamengo deve ter: Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Thuler e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Flamengo vem de vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. (Foto:Alexandre Vidal e Marcelo Cortês/ Flamengo/ Divulgação / Twitter)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Racing, o time atualmente é o lanterna do grupo A do Campeonato Argentino, com 4 derrotas em 4 jogos, e nenhum ponto conquistado. Na última partida do time, foi derrotado pelo Atletico Tucumán, fora de casa, pelo placar de 2x0.

Pelo lado do Flamengo, o time atualmente é o 2º colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados. Na última partida do time, venceu o Coritiba, em casa, pelo placar de 3x1.