A Copa Libertadores da América chega na sua fase de oitavas de final. Enfim, a maior competição do futebol sul-americano começa a definir os melhores times do continente, e nesta terça-feira, um dos representantes brasileiros entra em campo para começar a definir sua situação no torneio: O Athletico enfrenta o River Plate, na Arena da Baixada, às 19h15, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Se pelo lado do Athletico, o objetivo do time comandado pelo técnico Paulo Autuori é vencer atuando em casa na partida de ida para conseguir uma vantagem e confirmar sua recuperação na temporada, pelo lado do River Plate, o time argentino vem de 3 vitórias seguidas na temporada, e busca conseguir um bom resultado para ter uma vantagem e decidir em casa no duelo de volta.

Athletico x River Plate terá transmissão no pay-per-view

O duelo entre Athletico e River Plate, que acontece nesta terça-feira, às 19h15 (Horário de Brasília), e que é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, terá transmissão exclusiva da plataforma de pay-per-view Conmebol TV, para os assinantes de todo o Brasil.

Para esta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre a Fox Sports (TV fechada), a Conmebol TV (pay-per-view), e a plataforma de streaming Facebook Watch, de acordo com escolha das emissoras no revezamento de transmissão dos jogos. Veja a tabela abaixo:

Athletico x River Plate
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena da Baixada
Onde assistir: Conmebol TV (pay-per-view)
Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América

Prováveis escalações

Pelo lado do Athletico, o técnico Paulo Autuori tem dúvidas sobre o time que vai a campo diante do River Plate. Renato Kayzer poderá fazer sua estreia na competição continental, além do também atacante Reinaldo, que vem recebendo oportunidades e foi inscrito para esta fase.

A notícia ruim ficou por conta dos testes positivos de COVID-19 no elenco do time. Santos, Jandrei, Nikão, Abner Vinícius, Zé Ivaldo e o meia Alvarado foram contaminados, e tiveram resultado positivo no teste realizado pela Conmebol no último fim de semana.

Sendo assim, o Athletico deve ir a campo com a seguinte escalação: Bento, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Richard, Ravanelli e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Reinaldo e Renato Kayzer.

Pelo lado do River Plate, o time argentino terá força máxima diante do Athletico, e a única dúvida do técnico Marcelo Gallardo é na defesa, com os zagueiros Paulo Díaz e Rojas brigando por uma vaga ao lado de Pinola.

A provável escalação do River Plate tem: Armani; Montiel, Paulo Díaz (Rojas), Pinola e Casco; Enzo Pérez, Júlian Álvarez, Nacho Fernández e De La Cruz; Borré e Matías Suárez.

River Plate tem apenas 3 derrotas desde o retorno do futebol. (Foto: Divulgação / River Plate)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Athletico, o time brasileiro vem de recuperação na temporada, com 4 vitórias nos últimos 5 jogos. Além disso, neste mesmo período, o Furacão sofreu apenas 3 gols. O time está atualmente na 9ª posição do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do River Plate, o time argentino vem de 3 vitórias consecutivas, e além disso, tem apenas 3 derrotas desde o retorno do futebol depois da paralisção por conta da pandemia. Atualmente, a equipe está na 2ª posição de seu grupo no campeonato nacional, com 9 pontos conquistados em 4 jogos.

Como assinar a Conmebol TV

Em parceria com a BandSports, o serviço estará disponível entre os canais da Claro e da Sky. O acordo entre CONMEBOL e foi fechado e será válido por três anos, e terá o custo de R$39,90 mensais. Além de tudo, os assinantes terão acesso aos jogos da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa.

Até o momento, as operadoras de TV por assinatura não forneceram maiores detalhes sobre como assinar o serviço de pay-per-view. No entanto, também será possível acompanhar às transmissões por um serviço de streaming. A produção e a programação ficará por conta da BandSports.