Veja os jogadores que concorrem ao prêmio de MVP da Libertadores

Destaques de Flamengo e River Plate disputam o prêmio, que será entregue após a grande final, e tem votação parcialmente pública.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Como não poderia ser diferente, Flamengo e River Plate dominam as indicações de melhor jogador desta edição da Copa Libertadores da América. Pelo lado do Flamengo, Bruno Henrique e Gabriel concorrem ao prêmio, juntamente com De La Cruz e Nacho Fernández, grandes destaques do River Plate. A votação é aberta ao público.

Gabriel é o grande artilheiro do Flamengo e do futebol brasileiro na temporada. Com 38 gols em 53 partidas na temporada, o "Gabigol" já é o maior artilheiro do clube no século XXI em uma mesma temporada. Além disso, o camisa 9 rubro-negro já foi responsável por 10 assistências para os companheiros. Na Libertadores, Gabriel é responsável por 7 gols e 1 assistência.

Pelo lado do atacante Bruno Henrique, pesa o fato de o camisa 27 ser o jogador mais decisivo do Flamengo na temporada. Dono de 31 gols na temporada, sendo 5 na competição continental, é o segundo goleador do time no ano e chamado pela torcida de "Rei dos clássicos". É o maior garçom do rubro-negro, com 15 assistências em 2019.

Flamengo e River Plate dominam as indicações de MVP da Libertadores.
Flamengo e River Plate dominam as indicações de MVP da Libertadores.

Pelo lado do River Plate, o meia uruguaio De La Cruz é um dos artilheiros do time argentino nesta edição da competição continental. Juntamente com "Nacho" Fernández, não são atacantes, mas são os principais expoentes técnicos da equipe comandada pelo técnico Marcelo Gallardo. Juntos já balançaram as redes 20 vezes em 2019, sendo 10 cada um.

Flamengo e River Plate decidem o título da primeira edição da Libertadores em final com jogo único e em campo neutro. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal