Dia "D" para a Conmebol - entidade espera definir local da final da Libertadores - 2019

A entidade máxima do futebol da América do Sul trabalha com algumas frentes e pretende colocar a ideias na mesa para os participantes desta reunião de logo mais à tarde.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Uma nova reunião nesta terça-feira, na sede da Conmebol está sendo muito aguardada por todos os apaixonados por futebol e principalmente pela Libertadores, é que no dia de hoje, em reunião com as confederações do Chile, Brasil e Argentina - juntamente com os dirigentes das duas equipes finalistas, mais a direção da Conmebol, a entidade máxima do futebol na América do Sul espera definir que rumo tomar quanto a grande decisão da Libertadores da América 2019.

A mesma está marcada para se iniciar as 14h30, no Paraguai, onde há grande possibilidade de mudanças de data ou até mesmo de local - que é mais provável. Com imagens e vídeos com cenas violentas do país andino circulando nesta última segunda-feira pelos telefones dos dirigentes da Conmebol, deixaram os mesmos bastante preocupados com a final em Santiago - no Chile e por esse motivo esperam tomar uma decisão em conjuntos com as equipes finalistas o mais depressa possível.

Sede da Conmebol no Paraguai.Sede da Conmebol no Paraguai.

A entidade máxima do futebol da América do Sul trabalha com algumas frentes e pretende colocar a mesa para os participantes desta reunião de logo mais à tarde.

Na atual condição do país sede da final da Libertadores, é bem difícil que a partida entre Flamengo x River Plate seja mantida em Santiago, no dia 23 deste mês. Há dentro da Conmebol quem defende o adiamento desta data - passando a mesma para o dia 30 e mesmo que a situação não melhore, esses acreditam que ganhariam mais tempo para um "plano B"; plano esse que seria sediar a final da Libertadores em Assunção - no Paraguai, local que também sediará a final da Copa Sul-Americana, mas também deverá ser apresentada aos clubes, a possibilidade de mudar o local sem alteração de data.

Mediante a apresentação de tais soluções, a Conmebol espera um consenso, por esse motivo chamou para a reunião os presidentes da CBF e AFA - assim como os dirigentes dos clubes finalistas, como já declaramos no início desta matéria. Agora é esperar e ver o que irão decidir, se é que irão!

Mais sobre: flamengo river-plate final
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal