Conmebol convoca nova reunião com todos os "participantes" para tratar da final da Libertadores

A entidade máxima do futebol na América do Sul irá se reunir com os dirigentes dos clube finalistas e também com suas respectivas associações para definir alguns aspectos sobre a realização ou não da final da Libertadores no Chile.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A entidade máxima do futebol na América do Sul - também conhecida por Conmebol, anunciou nesta tarde de segunda-feira através de suas redes sociais que convocou os presidente de Flamengo, River Plate, CBF, AFA - Associação de Futebol Argentino e ANFP - Asociación Nacional de Fútbol Profesional do Chile para uma reunião na próxima terça-feira, em sua sede, em Luque, no Paraguai. Nesta reunião a pauta principal será a "revisão de todos os aspectos da organização" da final única da Copa Libertadores, marcada para o dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Presidente da Conmebol quer se reunir com responsáveis pela organização da final da Libertadores no Chile e para isso convocou os representantes das equipes que irão disputar a grande final da competição em questão.Presidente da Conmebol quer se reunir com responsáveis pela organização da final da Libertadores no Chile e para isso convocou os representantes das equipes que irão disputar a grande decisão em Santiago.

A esperança é que seja anunciada uma decisão em consenso sobre a realização da decisão na sede escolhida. Por causa da crise no Chile, onde já ocorrem fortes protestos a mais de três semanas, inclusive com cancelamento de eventos importantes com chefes de Estado no país, a Conmebol estuda uma espécie de "Plano B" para o palco que sediará final da Copa Sul-Americana no próximo sábado; o Paraguai se ofereceu para receber também a disputa da grande final da Libertadores.

Após surgirem convocações para uma supermanifestação no Chile justamente no dia da decisão entre Flamengo e River Plate, aumentou ainda mais a preocupação dos envolvidos na organização da partida, entre eles o técnico argentino, Marcelo Gallardo - do River Plate, que chegou a expressar certa inquietação a respeito do tema.

Assim sendo, a reunião desta terça-feira deverá colocar de vez um ponto final nesta questão e as chances da grande final da Libertadores ocorrer em outro palco são enormes.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal