Flamengo define programação para a semana que antecede a final da Libertadores

A delegação flamenguista irá desembarcar em Santiago na quarta-feira, dia 20 de novembro – três dias antes da grande final da competição, de acordo com o protocolo da Conmebol.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Rubro-Negro definiu a programação da semana que irá anteceder a grande decisão da Libertadores. A delegação flamenguista irá desembarcar em Santiago na quarta-feira, dia 20 de novembro - três dias antes da grande final da competição, de acordo com o protocolo da Conmebol. A final da Libertadores será contra o River Plate e acontece no sábado, dia 23 de novembro, no Estádio Nacional.

Houve mudanças nos planos da delegação, que antes pretendia seguir para Santiago direto de Porto Alegre, após o jogo contra o Grêmio, no domingo - dia 17 de novembro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ficou definido que a delegação do Rubro-Negro retorna ao Rio de janeiro após a partida, treina no Ninho do Urubu e embarca na quarta-feira seguinte para a capital chilena.

Flamengo.Flamengo.

Vale lembrar conforme matéria que já divulgamos em nosso site, que o presidente da federação chilena de futebol - Sebastián Moreno, em coletiva, reforçou a determinação para receber a final de 23 de novembro, entre Flamengo e River Plate, onde o mesmo declarou que mantém contato permanente com as autoridades do governo e de segurança e que passa informações a todo momento aos dirigentes da Conmebol. Inclusive, uma diligência da entidade sul-americana está em Santiago para verificar as condições para a partida.

A federação chilena de futebol suspendeu as atividades por período indeterminado. As atividades do futebol local estão suspensas até o fim de semana pelo menos. Há expectativa de que na próxima semana, caso os protestos diminuam, o futebol volte ao calendário do país. No entanto, Moreno faz alerta:

"Entendemos que fazemos parte da engrenagem social do nosso país. Estamos dentro dessa realidade. O Chile está por cima da realidade do futebol nesse momento, também avançamos pela decisão de suspender esta rodada. Quando tivemos condições de retomar as atividades o faremos. Mas não tem futebol a qualquer preço, a qualquer custo", disse o presidente da federação chilena, defendendo a realização da final da Libertadores em Santiago, no Estádio Nacional.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal