Conmebol chega ao Chile e federação do país garante a final da Libertadores em Santiago

“A Conmebol está sendo informada do que se passa no Chile. O presidente Alejandro Dominguez ratificou que Santiago irá receber a final e é muito importante que se realize esse jogo", declarou a Conmebol em nota.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Crise no Chile! O país da América do Sul vive um momento bastante conturbado em sua história - o que todos já sabem, mas o que poucos sabem e que mesmo assim o presidente da Federação Chilena de Futebol - ANFP - Sebastián Moreno garante que a final da Copa Libertadores da América será realizada no Estádio Nacional, na cidade de Santiago.

Segundo o dirigente máximo do futebol no país, ele mantém contato permanente com as autoridades do Chile, entre essas a força máxima de segurança, onde Moreno reforçou que passa esses detalhes também a Conmebol, que inclusive está em uma diligência à cidade de Santiago para verificar as condições para a partida.

Estádio Nacional - Chile - palco da grande final da Libertadores 2019.Estádio Nacional - Chile - palco da grande final da Libertadores 2019.

A ANFP comunicou que por hora suspendeu toda e qualquer atividade, sem data para voltar, ou seja, as atividades futebolísticas no país estão suspensas até esse próximo final de semana - ao menos. Caso os protestos diminuam na próxima semana, o futebol quem sabe poderá retornar ao calendário do país.

Até mesmo o jogo amistoso da seleção chilena em Concepción está indefinido. O Chile deverá encarar a seleção boliviana no próximo mês, nas "datas" FIFA de novembro.

"A Conmebol está sendo informada do que se passa no Chile. O presidente Alejandro Dominguez ratificou que Santiago irá receber a final e é muito importante que se realize esse jogo. Mas temos que levar em conta a realidade nacional. Há um compromisso de que se jogue a final da Libertadores no Chile. Mas tem que ser realista. Todos esperamos a normalização e insisto: há uma realidade nacional que é mais importante que o futebol nesse momento", declarou a entidade sul-americana de futebol.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal