Flamengo e Grêmio entraram em campo na noite da última quarta-feira, pela semifinal da Copa Libertadores da América, com a expectativa de que a disputa da vaga na final da principal competição do continente. Entretanto, o que se viu foi um jogo de um time só, e a vitória de 5x0 do rubro-negro sobre o Grêmio demonstrou perfeitamente a diferença entre as equipes.

O Flamengo entrou em campo com time completo, sobretudo com Arrascaeta, que era dúvida. Sendo assim, o técnico Jorge Jesus mandou a campo o seguinte time: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filípe Luis; Gerson, Willian Arão e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabriel.

Já o Grêmio, entrou em campo desfalcado. Sem Luan e Jean Pyerre, Renato Portaluppi mandou a campo a seguinte escalação: Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel e Matheus Henrique; Alisson, Éverton e André.

PRIMEIRO TEMPO

Ao contrário do que se esperava, o Flamengo apenas administrou a partida na primeira etapa. Com isso, o Grêmio, pela necessidade do resultado, tentou ficar mais com a bola. Após perder uma grande chance com Maicon, que chutou nas mãos de Diego Alves. Após a boa chegada, o tricolor gaúcho estava ganhando confiança na partida, que foi abalada com o gol de Bruno Henrique, aos 44 minutos.

Bruno Henrique marcou o gol do Flamengo aos 44 minutos do primeiro tempo. (Foto:Divulgação)
Bruno Henrique marcou o gol do Flamengo aos 44 minutos do primeiro tempo. (Foto:Divulgação)

SEGUNDO TEMPO

Perdendo a partida, o Grêmio voltou a campo na segunda etapa precisando de pelo menos um gol. Entretanto, novamente a confiança gremista foi fortemente abalada com o gol de Gabriel, logo nos primeiros minutos. Depois disso, o time carioca subiu suas linhas e pouco tempo depois, conseguiu um pênalti sofrido por Bruno Henrique, que foi convertido por Gabriel para abrir 3x0. O terceiro gol rubro-negro definiu a partida, e os gols de Pablo Marí e Rodrigo Caio definiram o massacre de 5x0 no Maracanã.

Gabriel marcou duas vezes na segunda etapa. (Foto:Divulgação)
Gabriel marcou duas vezes na segunda etapa. (Foto:Divulgação)

Agora, o Flamengo se prepara para a grande final da Copa Libertadores da América, onde enfrenta o River Plate, no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Entretanto, o time de Jorge Jesus tem o duelo diante do CSA, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.