Pouco inspirado, Grêmio empata com o Flamengo na semifinal da Libertadores

Com gols de Bruno Henrique e Pepê, Grêmio e Flamengo empatam na Arena do Grêmio e deixa tudo em aberto para o dia 23 de outubro, na partida de volta, no Maracanã.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca da vaga na grande final da Copa Libertadores da América, Grêmio e Flamengo entraram em campo na noite da última quarta-feira, na Arena do Grêmio. Tidas como as duas melhores equipes do futebol brasileiro, os times comandados por Renato Portaluppi e Jorge Jesus fizeram uma partida à altura da expectativa feita pelos torcedores e pela imprensa.

Para a partida, o Grêmio entrou em campo com a seguinte escalação: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Luan, Éverton e Alisson; Diego Tardelli.

Já o Flamengo, foi escalado pelo técnico Jorge Jesus com: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filípe Luis; Wilian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

O JOGO

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Flamengo. Com o Grêmio nervoso em campo, a equipe carioca conseguiu encaixar o seu estilo de jogo, e com isso, diversas chances foram criadas. Aos 21 minutos, Éverton Ribeiro marcou o primeiro gol flamenguista, mas o VAR assinalou falta de Gabriel em Kannemann. Dois minutos depois, o Flamengo novamente chegou ao gol, mas Gabriel estava em posição de impedimento. Com dois gols anulados, o time de Renato Portaluppi apenas segurou o empate e esperou o apito final na primeira etapa para se acertar no vestiário.

Partida teve amplo domínio do Flamengo no primeiro tempo. (Foto:Divulgação)Partida teve amplo domínio do Flamengo no primeiro tempo. (Foto:Divulgação)

Na segunda etapa, o tricolor gaúcho acalmou os ânimos e conseguiu praticar o seu jogo. Tanto que, a primeira grande oportunidade da segunda etapa foi do time gaúcho, quando Éverton obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. Logo depois, o goleiro rubro-negro novamente foi exigido após chute forte de Matheus Henrique. Entretanto, em seu melhor momento na partida, o tricolor gaúcho tomou o gol; após cruzamento de Filípe Luis, Bruno Henrique subiu alto e de cabeça, abriu o placar. Depois disso, Gabriel novamente marcou, mas estava novamente em posição irregular. Aos 36 minutos, o Grêmio renasceu na partida e em jogada de contra-ataque, Pepê marcou o gol de empate.

Partida foi mais equilibrada na segunda etapa. (Foto:Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)Partida foi mais equilibrada na segunda etapa. (Foto:Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Para a partida de volta, no dia 23 de outubro, o Flamengo pode empatar sem gols que estará classificado. Empate em 1x1 leva a decisão para os pênaltis, e empate em 2 ou mais gols classifica o Grêmio. Quem vencer, estará na grande final da Copa Libertadores da América.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal