Libertadores 2019: River Plate e Boca Juniors abrem a disputa das semifinais nesta terça-feira; confira

Amanhã, quarta-feira, será a vez de Grêmio x Flamengo entrarem em campo para a disputa de uma das vagas a grande final da competição - lembrando que a final da Libertadores será em partida única.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Dois clássicos, dois países e quatro times - hoje teremos o início a duas históricas semifinais de Libertadores. De um lado, River Plate x Boca Juniors e do outro, Grêmio x Flamengo. Assim como dissemos, quatro times e dois países na briga para ver quem chega à grande final do maior torneio de futebol da América.

River Plate x Boca Juniors abrem as semifinais da Libertadores 2019.
River Plate x Boca Juniors abrem as semifinais da Libertadores 2019.

A primeira decisão será argentina, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez, nesta terça-feira, às 21h30 - em uma espécie de reedição da final do último ano e por esse motivo o clássico está recheado de mistério, tanto nos bastidores, quando fora de campo, nas arquibancadas; lembrando a confusão entre os torcedores do "Millonarios" e a delegação do Boca Juniors que chegava ao estádio do River Plate, que acabou em bate-boca entre dirigentes e confusão dos torcedores, tendo que levar a grande decisão da Libertadores-2018 para fora do país, em um campo neutro - no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha.

Como era esperado, um fortíssimo esquema de segurança foi organizado pelas autoridades policiais da argentina e pelos organizadores da competição para o duelo desta terça-feira. Câmeras com reconhecimento facial, 1.500 agentes, ruas nos arredores fechadas horas antes da partida... Tudo para que não se repitam os incidentes na decisão do ano passado entre os dois arquirrivais.

Assim como fez o treinador do Grêmio aqui no Brasil, os treinadores de Boca e River também pouparam seus principais atletas para o confronto de logo mais a noite - o Flamengo neste final de semana entrou em campo com seus titulares.

Na atual temporada, o River Plate conta com um aproveitamento de 59,3% - com 20 vitórias, 13 empates e 8 derrotas; já o Boca Juniors vai um pouco melhor, com 69,1% de aproveitamento até aqui; tendo 23 vitórias, 14 empates e apenas 3 derrotas.

River Plate de Lucas Pratto e Boca Juniors de Carlitos Tévez.
River Plate de Lucas Pratto e Boca Juniors de Carlitos Tévez.

As prováveis escalações são as seguintes:

River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola (Díaz) e Casco; Enzo Pérez, Palacios, De la Cruz e Nacho Fernández; Borré (Pratto) e Matías Suárez.

Boca Juniors: Andrada; Weigandt, López, Izquierdoz, Mas (Fabra); Capaldo, Marcone, Reynoso (Salvio), Mac Allister; Zárate, Ábila (Villa).

Então, se preparem, pois as semifinais da Copa Libertadores da América estão chegando, com River Plate x Boca Juniors abrindo as disputas de "ida", nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG. Amanhã, quarta-feira, será a vez do clássico brasileiro, entre Grêmio x Flamengo realizarem o primeiro duelo das semifinais da Libertadores, na Arena Grêmio, em Porto Alegre-BRA, no mesmo horário.

Os jogos da volta das semifinais da Libertadores irão ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro, em La Bombonera (Boca x River) e no Maracanã (Flamengo x Grêmio), respectivamente.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal