Conmebol define datas e horários para os confrontos das semifinais da Libertadores-2019

Boca x River Plate abrem os duelos da semifinais no Monumental de Nuñez - o jogo da volta será na Bombonera; no duelo brasileiro, o primeiro jogo acontece na Arena do Grêmio, com o jogo da volta ocorrendo no Maracanã.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Estão finalmente definidos os confrontos da semifinal da Libertadores - de um lado o super clássico argentino entre Boca Junior x River Plate - reeditando a final da última edição da competição e no outro lado da tabela, o duelo de brasileiros, entre Flamengo x Grêmio, que se encaram para saber quem irá para a grande final da Libertadores, em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

Entre os quatro semifinalistas, o Flamengo é o grande intruso no meio desses, que nos últimos anos estão chegando com certa frequência nesta fase da competição continental.

O Rubro-Negro aposta em sua dupla de ataque para chegar à grande decisão - Gabigol e Bruno Henrique são os grandes responsáveis por mais de 60% dos gols marcados pela equipe no torneio. Gabigol é o artilheiro da Libertadores até aqui com cinco gols marcados. Já o Grêmio, aposta no seu elenco como um todo e principalmente na sua "estrela" maior - aqui falamos de Éverton (cebolinha). Com um elenco forte e um sistema tático bem trabalhado por Renato Portaluppi, o Tricolor Gaúcho é um exímio conquistador de "copas" e chega forte a essa fase da competição.

Por outro lado, no clássico argentino, esse mesmo promete esquentar as semifinais da Libertadores. Do lado Xeneize a grande aposta fica por conta do atacante Ábila, que já marcou três gols na competição e comanda o ataque do Boca, que tem no meio de campo a experiência do italiano De Rossi - campeão da Copa do Mundo de 2006 com sua seleção. O River Plate - atual campeão da última edição da Libertadores, conta com o meia uruguaio De La Cruz como sua principal estrela. O irmão de Carlos Sánchez - do Santos, é a grande esperança dos Milionarios.

Conforme a definição da Conmebol, as partidas das semifinais da Libertadores ocorrerão entre os dias 1º e 2 de outubro (jogos de ida) e 22 e 23 do mesmo mês (jogos da volta).

Liber

O clássico argentino abrirá a semifinal da Libertadores, no dia 1º de outubro, às 21h30, no Monumental de Nuñez - a volta ocorrerá no dia 22 do mesmo mês, às 21h30 na Bombonera. O duelo entre os brasileiros serão nos dias 2 e 23 de outubro - ambos as 21h30; o primeiro duelo acontece na Arena do Grêmio, com a partida de volta ocorrendo então no Maracanã.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal