Em busca da vaga para a semifinal da Copa Libertadores da América, Palmeiras e Grêmio entram em campo na noite desta terça-feira, no estádio do Pacaembu às 21h30, para fazer o que se anuncia como uma das mais importantes partidas do futebol sul-americano nesta temporada. Com 4 títulos de Libertadores em campo, tradição não deve faltar.

Pelo lado do Palmeiras, o momento é de extrema confiança. A vitória fora de casa no jogo de ida fez com que o time do técnico Felipão estivesse em uma situação tranquila para a partida desta noite. Caso consiga a classificação, irá conseguir chegar a sua 2ª semifinal consecutiva do torneio continental.

O duelo terá início às 21h30, e terá transmissão exclusiva do canal fechado Fox Sports.

Para a partida desta noite, o time paulista deve ter praticamente a mesma escalação do jogo de ida, salvo apenas por Thiago Santos, que deve substituir Felipe Melo, que foi expulso e cumpre suspensão. Sendo assim, o Palmeiras deve enfrentar o Grêmio com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Dudu e Willian; Luiz Adriano.

- Os 11 escolhidos: veja os melhores por posição entre Grêmio e Palmeiras
- Globo vai transmitir "maratona" da Copa do Brasil na próxima semana

No lado do Grêmio, o clima é de tentar fazer história. Mesmo que a tradição do clube na competição continental seja relevante, o time gaúcho tenta ir contra o histórico negativo diante do Palmeiras no Pacaembu para tentar alcançar a sua 3ª semifinal de Libertadores consecutiva. O time gaúcho nunca venceu no estádio paulista.

Para o duelo desta noite, o Grêmio deve ter a mesma escalação do jogo de ida, apostando em uma atuação melhor para se classificar. Com isso, o Grêmio deve ir a campo com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton; André.