Raio-x da Libertadores: O que esperar de cada um dos brasileiros vivos no torneio?

Com dois grandes clássicos nacionais, os brasileiros começam a definir a sua vida na Libertadores a partir desta terça-feira. Grêmio e Palmeiras abrem as quartas de finais.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Chegamos nas quartas de finais da Copa Libertadores da América, e com ela, a certeza de que teremos um time brasileiro na grande decisão do campeonato mais importante do futebol sul-americano. Nesta terça-feira, Grêmio e Palmeiras começam as quartas de finais da Libertadores com um duelo repleto de tradição e competitividade, e nesta quarta-feira, Flamengo e Internacional disputam outra vaga na semifinal da competição. 

Sendo assim, fizemos uma análise sobre cada um dos quatro brasileiros que podem estar na grande final da competição. Confira a nossa lista:

GRÊMIO

Equipe mais vitoriosa dos últimos anos no futebol brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi aposta em jovens jogadores da base juntamente com nomes consagrados do futebol brasileiro, como Maicon, Geromel e Diego Tardelli. Além disso, o time gaúcho vêm atuando no mesmo esquema de jogo há cerca de três anos para tentar chegar ao topo do futebol sul-americano novamente. Time brasileiro com mais títulos da competição entre os 4, aposta em sua tradição para chegar ao título.

sss

INTERNACIONAL

Sem dúvidas, a maior surpresa dentre os clubes brasileiros nesta fase da competição. Mesmo com a tradição de 2 títulos da competição em sua história, o clube enfrenta um momento de reconstrução, e mesmo com um técnico emergente, apresenta um dos melhores níveis do futebol brasileiro. Conta com nomes consagrados como D´alessandro, Cuesta e Guerrero, além de nomes vivendo grande fase, como Edenílson e Rodrigo Moledo.

[[

FLAMENGO

Em termos de nome e de investimento, é o franco favorito para, pelo menos, chegar até a final da Libertadores. Grandes nomes como Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel, Rafinha, entre tantos outros, coloca o time carioca entre os melhores times do continente, e a expectativa é a melhor possível. Entretanto, o trabalho recente de Jorge Jesus conta com uma equipe que ainda busca um equilíbrio tático, sendo que marca gols, mas sofre muitos também. 

ff

PALMEIRAS

Em busca de concretizar um projeto que faz altos investimentos há cerca de 4 anos, o clube paulista está entre todos, com o pior momento na temporada. Com queda de rendimento tanto nos resultados quanto nas atuações, o grande elenco palmeirense busca o tão desejado sucesso na competição continental para afastar qualquer resquício de crise. Aposta em nomes de grande fase como Dudu, Felipe Melo e Weverton para avançar na Libertadores.  

aa

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal