Tradição x investimento: Grêmio e Palmeiras decidem suas vidas nas quartas da Libertadores

Nesta terça-feira, dois dos mais tradicionais clubes do futebol sul-americano disputam vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos grandes duelos desta temporada no futebol sul-americano, Grêmio e Palmeiras entram em campo nesta terça-feira, na Arena do Grêmio, abrindo a fase de quartas de finais da Copa Libertadores da América. Mais do que um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o duelo alimenta dois dos maiores clubes do continente, mas que vivem momentos diferentes de suas histórias. 

De um lado, o Grêmio vive momento de se afirmar entre o clube mais vencedor dos últimos anos no futebol brasileiro. Mais do que um grande futebol comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o tricolor gaúcho busca aumentar a sua lista de conquistas desde 2016, para levantar a sua 6ª taça em cerca de 36 meses.

O duelo contra o Palmeiras chega em um dos melhores momentos da equipe na temporada. Mesmo com a campanha irregular no Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha está muito próxima de chegar a mais uma final da Copa do Brasil, e isso deixou a equipe com muita confiança para mais um importante duelo eliminatório. 

AA

No lado do Palmeiras,o momento é muito diferente. O clima de tranquilidade e confiança, que eram nítidos no início da temporada, deram lugar para as cobranças e a necessidade de apresentar resultados imediatos, tendo em vista o alto investimento que vem sendo feito pela diretoria do clube, com o objetivo de sagrar-se campeão da Libertadores da América, que ainda não foi cumprido.

bb

Mesmo com gastos estratosféricos nas contratações, o clube paulista tem sido especialista em "prêmios de consolação", visto que os dois títulos do Campeonato Brasileiro não eram o grande desejo do clube e da torcida. Mesmo assim, estas conquistas fizeram com que o clube retomasse o respeito dos adversários no país. Nesta temporada, o time palmeirense enfrenta momento de oscilação, tendo em vista que deixou a liderança do Brasileirão e precisa recuperar a confiança com bom resultado diante do Grêmio nesta terça-feira. 

                                                                      RETROSPECTO

TOTAL DE JOGOS: 93
VITÓRIAS DO GRÊMIO: 19, 97 GOLS MARCADOS
EMPATES: 34
VITÓRIAS DO PALMEIRAS: 40, 135 GOLS MARCADOS

RETROSPECTO EM MATA-MATA

TOTAL DE JOGOS:24
VITÓRIAS DO GRÊMIO: 7
EMPATES:7
VITÓRIAS DO PALMEIRAS:10

                                              GASTOS E LUCROS DESDE 2016

Outra importante comparação é sobre os gastos em contratações e lucro com vendas de jogadores desde 2016, ano em que o Grêmio se sagrou campeão da Copa do Brasil e que o Palmeiras levantou a taça de Campeão Brasileiro. Enquanto o tricolor gaúcho tenha conseguido levantar 5 taças desde 2016, o Palmeiras foi campeão por 2 vezes, sendo ambas de Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS

*Fonte: TransfermarketH

GRÊMIO

*Fonte: Transfermarketg

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal