Com mais de 48 mil torcedores - o maior público já registrado no estádio Beira-Rio desde a sua reforma para a Copa do Mundo de 2014, o Internacional vence a equipe do Nacional pelo placar de 2 a 0 e garante classificação as quartas de final da Libertadores-2019.

Os gols foram marcados por Rodrigo Moledo, aos 17 minutos do primeiro tempo, de cabeça numa cobrança de escanteio e com Paolo Guerrero, nos acréscimos da partida no segundo tempo. O colorado no jogo da volta pela segunda partida das oitavas de final da competição sul-americana em nenhum momento se viu pressionado ou em perigo, mandando o tempo todo, mesmo com a equipe uruguaia de vez em quando tentando uns contra-ataques, mas a defesa do time da casa foi eficiente sempre quando precisou, assim como o seu ataque e o seu meio de campo - o Colorado foi perfeito no Beiro-Rio. O Inter ainda teve dois gols de Nico López anulado pelo "VAR" - a arbitragem marcou impedimento nos dois lances do atacante uruguaio.

Paolo Guerrero marcou no último lance da partida, em um belíssimo passe de Rafael Sóbis - imagem:FoxSports.

Com a vitória, o time comandado por Odair Hellmann agora aguarda o classificado de Flamengo x Emelec, que disputam a vaga as quartas de final no Maracanã, nesta noite de quarta-feira, às 21h30 - o time equatoriano joga com a vantagem por ter vencido o time brasileiro pelo placar de 2 a 0 em seus domínios, com isso pode perder por 1 a 0 que estará garantido a próxima fase do torneio sul-americano. Um novo 2 a 0 a favor do Flamengo levará a disputa para os pênaltis.

Assista abaixo os melhores momento de Internacional x Nacional pelas oitavas de final da Libertadores-2019: