Sob pressão dos últimos confrontos, o Palmeiras nesta terça-feira busca a sua recuperação diante do Godoy Cruz - da Argentina, na Libertadores da América. O dono da melhor campanha na fase de grupos da competição, o "Verdão" busca no Allianz Parque a volta da tranquilidade e sob muita pressão poderá garantir a classificação as quartas de final para não acumular um vexame e mergulhar em uma crise muito forte na temporada.

Com forte protesto por parte de sua torcida, o Palmeiras poderá com a vaga a próxima fase do torneio sul-americano amenizar um ambiente forte de cobrança e muitas dúvidas sobre a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos. Já são cinco jogos sem vitórias, que se iniciou na eliminação da Copa do Brasil, diante do Internacional, culminando com a perca da liderança do Campeonato Brasileiro, no último final de semana.

Porém, a situação do Palmeiras não é tão delicada assim, como parece; pois com o empate em 2 a 2 na Argentina, o time brasileiro se classifica as quartas de final da Libertadores com um empate - desde que esse seja 0 a 0 ou 1 a 1. Se o placar da Argentina se repetir nesta noite, a decisão da vaga será nas penalidades.

Por outro lado, a aparente facilidade poderá complicar o time comandado por Felipão. Antes da parada para a Copa América, o Palmeiras acumulava na temporada apenas duas derrotas e se orgulhava de um rendimento de 77%. Após essa parada, o time parece que perdeu a concentração e despencou em seu rendimento. Nos seis jogos posteriores a Copa América, o time de Felipão acumulou apenas 33% dos pontos disputados.

Com essa queda, o Palmeiras terá nesta noite de terça-feira a missão de apagar esse mau momento jogando em casa, mas com a tarefa de não errar e com isso aumentar a pressão e acabar de vez com a tranquilidade.

O foco principal desta terça-feira é interromper a queda livre e assim não amargar mais um vexame na temporada - lembrando que no próximo final de semana o Palmeiras terá o clássico diante do Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras x Godoy Cruz se encaram nesta noite, às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores da América.