Sob forte pressão, Palmeirar encara o Godoy Cruz nesta terça-feira pela Libertadores

Palmeiras x Godoy Cruz se encaram nesta noite, às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores da América.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Sob pressão dos últimos confrontos, o Palmeiras nesta terça-feira busca a sua recuperação diante do Godoy Cruz - da Argentina, na Libertadores da América. O dono da melhor campanha na fase de grupos da competição, o "Verdão" busca no Allianz Parque a volta da tranquilidade e sob muita pressão poderá garantir a classificação as quartas de final para não acumular um vexame e mergulhar em uma crise muito forte na temporada.

Com forte protesto por parte de sua torcida, o Palmeiras poderá com a vaga a próxima fase do torneio sul-americano amenizar um ambiente forte de cobrança e muitas dúvidas sobre a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos. Já são cinco jogos sem vitórias, que se iniciou na eliminação da Copa do Brasil, diante do Internacional, culminando com a perca da liderança do Campeonato Brasileiro, no último final de semana.

Godoy Cruz e Palmeiras empataram em 2 a 2 no jogo de ida, na Argentina.Godoy Cruz e Palmeiras empataram em 2 a 2 no jogo de ida, na Argentina.

Porém, a situação do Palmeiras não é tão delicada assim, como parece; pois com o empate em 2 a 2 na Argentina, o time brasileiro se classifica as quartas de final da Libertadores com um empate - desde que esse seja 0 a 0 ou 1 a 1. Se o placar da Argentina se repetir nesta noite, a decisão da vaga será nas penalidades.

Por outro lado, a aparente facilidade poderá complicar o time comandado por Felipão. Antes da parada para a Copa América, o Palmeiras acumulava na temporada apenas duas derrotas e se orgulhava de um rendimento de 77%. Após essa parada, o time parece que perdeu a concentração e despencou em seu rendimento. Nos seis jogos posteriores a Copa América, o time de Felipão acumulou apenas 33% dos pontos disputados.

Com essa queda, o Palmeiras terá nesta noite de terça-feira a missão de apagar esse mau momento jogando em casa, mas com a tarefa de não errar e com isso aumentar a pressão e acabar de vez com a tranquilidade.

O foco principal desta terça-feira é interromper a queda livre e assim não amargar mais um vexame na temporada - lembrando que no próximo final de semana o Palmeiras terá o clássico diante do Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras x Godoy Cruz se encaram nesta noite, às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores da América.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal