Com todos os jogos definidos na fase de grupos, podemos agora analisar todos os classificados para as oitavas de final da Libertadores, que terá o sorteio dos confrontos desta próxima fase a ser realizado na próxima segunda-feira, às 22h, em Luque, no Paraguai - sede da Conmebol.

Dos sete clubes brasileiros que chegaram a fase de grupos da competição, apenas o Atlético-MG não conseguiu a sua classificação ao mata-mata, de resto, todos eles estarão na disputa do título mais importante do continente. Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Flamengo, ficarão dispostos no Pote 1, onde terão a oportunidade de decidirem as suas vidas jogando em seus estádios, ou seja, jogarão a segunda partida em seus domínios, enquanto Grêmio e Athletico irão para o Pote 2 e terão que jogar a segunda partida dos mata-mata fora de casa.

Assim como já puderam perceber, todos os times que ficaram em primeiro lugar, irão para o Pote 1, já os segundos colocados em seus respectivos grupos na fase anterior, irão para o Pote 2 - com isso, o time de um irá se confrontar com o outro - aqui falamos dos "potes", o que poderá render grandes clássicos nas oitavas de finais, como por exemplo: Boca Junior x River Plate ou Internacional x Grêmio - o que na verdade poderá dar os dois clássicos - vai depender do sorteio.

A taça mais cobiçada no continente.
A taça mais cobiçada no continente.

Vale lembrar que neste ano a Libertadores pela primeira vez em sua história será decidida em partida única, que será disputada em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Além da grande final, a partir das oitavas de final é importante salientar que teremos o uso do Arbitro de Vídeo - VAR, em todos os jogos.

Abaixo confira como ficaram dispostos os Potes 1 e 2 das oitavas de final da Libertadores:

POTE 1:

Palmeiras;

Cruzeiro;

Internacional;

Cerro Porteño;

Libertad;

Flamengo;

Olimpia;

Boca Juniors.

POTE 2:

Athletico;

Emelec;

Godoy Cruz;

Grêmio;

LDU;

Nacional;

River Plate;

San Lorenzo.

Dados fornecidos pela Conmebol.
Dados fornecidos pela Conmebol.