Minha Torcida Logo

Libertadores: Conheça os 16 clubes classificados e os possíveis confrontos das oitavas de final

Dos sete clubes brasileiros na fase de grupos, apenas o Galo Mineiro ficou de fora do mata-mata. Palmeiras, Inter, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Athletico estarão presentes nas oitavas de final da competição.

Por
Compartilhe

Com todos os jogos definidos na fase de grupos, podemos agora analisar todos os classificados para as oitavas de final da Libertadores, que terá o sorteio dos confrontos desta próxima fase a ser realizado na próxima segunda-feira, às 22h, em Luque, no Paraguai – sede da Conmebol.

Dos sete clubes brasileiros que chegaram a fase de grupos da competição, apenas o Atlético-MG não conseguiu a sua classificação ao mata-mata, de resto, todos eles estarão na disputa do título mais importante do continente. Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Flamengo, ficarão dispostos no Pote 1, onde terão a oportunidade de decidirem as suas vidas jogando em seus estádios, ou seja, jogarão a segunda partida em seus domínios, enquanto Grêmio e Athletico irão para o Pote 2 e terão que jogar a segunda partida dos mata-mata fora de casa.

Assim como já puderam perceber, todos os times que ficaram em primeiro lugar, irão para o Pote 1, já os segundos colocados em seus respectivos grupos na fase anterior, irão para o Pote 2 – com isso, o time de um irá se confrontar com o outro – aqui falamos dos “potes”, o que poderá render grandes clássicos nas oitavas de finais, como por exemplo: Boca Junior x River Plate ou Internacional x Grêmio – o que na verdade poderá dar os dois clássicos – vai depender do sorteio.

A taça mais cobiçada no continente.A taça mais cobiçada no continente.

Vale lembrar que neste ano a Libertadores pela primeira vez em sua história será decidida em partida única, que será disputada em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Além da grande final, a partir das oitavas de final é importante salientar que teremos o uso do Arbitro de Vídeo - VAR, em todos os jogos.

Abaixo confira como ficaram dispostos os Potes 1 e 2 das oitavas de final da Libertadores:

POTE 1:

Palmeiras;

Cruzeiro;

Internacional;

Cerro Porteño;

Libertad;

Flamengo;

Olimpia;

Boca Juniors.

POTE 2:

Athletico;

Emelec;

Godoy Cruz;

Grêmio;

LDU;

Nacional;

River Plate;

San Lorenzo.

Dados fornecidos pela Conmebol.Dados fornecidos pela Conmebol.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais