Veja aqui como será o sorteio das oitavas de final da Libertadores da América-2019

Diferentemente do que aconteceu até 2017, neste ano pela segunda vez teremos um sorteio para definir os confrontos desta fase da Libertadores – bem ao estilo da Champions League. O mesmo será na próxima segunda-feira.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Sem ainda termos as definições dos Grupos C e G da Libertadores da América deste ano, que acontecem nesta quinta-feira, podemos sim já iniciar uma análise do que virá nas oitavas de final da maior competição da América - lembrando que o sorteio desta fase será realizado na próxima segunda-feira, 13 de maio, na sede da Conmebol no Paraguai.

Entenda como irá funcionar o sorteio das oitavas de final da competição sul-americana:

Diferentemente do que aconteceu até 2017, neste ano pela segunda vez teremos um sorteio para definir os confrontos desta fase da Libertadores - no memo estilo da Champions League.

A disputa é pela grande taça.A disputa é pela grande taça.

Então vamos lá:

Na cerimônia que será realizada em Luque - no Paraguai, os times classificados às oitavas da Libertadores serão separados em dois potes. No pote 1 ficarão todos os primeiros colocados em seus respectivos grupos, já no pote 2, os segundos colocados nas chaves. Entre os brasileiros, pela ordem de classificação, estarão no Pote 1: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Flamengo (lembrando que aqui ainda poderá entrar o Athletico - basta ao time paranaense um empate nesta quinta-feira diante do Boca Juniors, na Bombonera). Já no Pote 2, dos brasileiros, teremos o Grêmio e talvez o Athletico/PR, dependendo do resultado do jogo desta noite.

Com os dois potes definidos, será retirada uma bolinha de dentro de cada recipiente, que serão os confrontos das oitavas - vale ressaltar que não está descartado o confronto entre clubes do mesmo país e de equipes que estavam no mesmo grupo na fase anterior, ou seja, um Grenal poderá vir a acontecer logo nas oitavas ou até mesmo o Colorado voltar a encarar o River Plate nesta fase.

Já nas quartas de final - diferente do que ocorre na Copa do Brasil e na própria Champions League, na Libertadores não haverá um novo sorteio, assim além dos times conhecerem seus próximos adversários nas oitavas de final, o sorteio da próxima segunda-feira também definirá o chaveamento das próxima fases - quartas de final e semifinais.

A grande decisão da Libertadores da América-2019 será realizada no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, em jogo único, novidade nesta edição.

O sorteio das oitavas de finais da Libertadores será nesta próxima segunda-feira.O sorteio das oitavas de finais da Libertadores será nesta próxima segunda-feira.

Confira abaixo os times de cada pote (*):

Pote 1:

Palmeiras;

Cruzeiro;

Internacional;

Libertad;

Cerro Porteño;

Flamengo;

Olimpia, Godoy Cruz ou Universidad de Concepción;

Athletico ou Boca Juniors.

Pote 2:

Grêmio;

River Plate;

Emelec;

Olimpia, Godoy Cruz, Universidad de Concepción ou Sporting Cristal;

LDU;

Nacional;

San Lorenzo;

Athletico, Boca Juniors, Tolima ou Jorge Wilstermann;

Vale lembrar que as definições dos GRUPOS C e G sairão nesta quinta-feira.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal