Minha Torcida Logo

Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro definem a sua trajetória na Libertadores nesta quarta-feira

Brasileiros definem as suas trajetórias na competição continental nesta quarta-feira. Flamengo entra ameaçado, Palmeiras tranquilo, e o Cruzeiro com possibilidade de fazer história. Confira!

Por
Compartilhe

Na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, três equipes definem as suas trajetórias nesta quarta-feira. Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro se despedem da fase de grupos da competição continental em situações completamente distintas.

FLAMENGO

O Flamengo, mesmo líder do grupo D, com 9 pontos, é quem tem a situação mais complicada. O time carioca enfrenta o Peñarol, fora de casa, e pode até empatar para se manter vivo na Libertadores. Entretanto, a pressão é gigante para os jogadores, diretoria e comissão técnica.

A partida de hoje à noite pode definir o futuro de Abel Braga. Sua permanência será quase insustentável em caso de eliminação, e membros da oposição já começam a discutir possíveis nomes para substituir o experiente treinador. Líder do Grupo D, com os mesmos 9 pontos do Peñarol, o Flamengo depende das próprias forças para avançar, mas uma derrota pode custar caro. Em caso de vitória da LDU sobre o San José, em Quito, o Rubro-Negro estará eliminado precocemente se perder no Uruguai. A partida terá início às 21h30.

Abel Braga já tem seu trabalho contestado por parte dos membros do Flamengo. (Foto: Divulgação)Abel Braga já tem seu trabalho contestado por parte dos membros do Flamengo. (Foto: Divulgação)

PALMEIRAS

O Palmeiras entra em campo contra o San Lorenzo, em casa, para decidir a liderança do grupo F da competição. Ambas as equipes estão classificadas, mas a equipe brasileira busca a vitória para obter vantagem nas próximas fases, para inclusive, poder decidir os duelos em casa.

Para isso, o técnico Luis Felipe Scolari ainda faz mistério sobre uma possível escalação para a partida de hoje à noite, mas uma provável formação deve ter: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Borja.

O time de Felipão tem hoje a terceira melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, atrás de Cruzeiro e Internacional. A partida terá início às 21h30.

Palmeiras enfrenta o San Lorenzo, em casa. (Foto: Yahoo)Palmeiras enfrenta o San Lorenzo, em casa. (Foto: Yahoo)

CRUZEIRO

Já o Cruzeiro, entra em campo diante do Emelec, no Mineirão, apenas para garantir a primeira colocação geral da Libertadores. Um empate já garante o time de Mano Menezes com vantagem de decidir em seu estádio todas as eliminatórias até as semifinais (lembrando que a final será em jogo único, no Chile). A partida será as 19h15.

Para isso, o time mineiro deve ter algumas modificações, e alguns jogadores como Dedé, Fred e Dodô devem ser poupados. Com isso, o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio no gol; Edílson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio na defesa; Henrique, Lucas Romero e Rodriguinho no meio campo; Robinho, David e Sassá no ataque.

Cruzeiro pode fazer história nesta noite, diante do Emelec. (Foto: Fox Sports)Cruzeiro pode fazer história nesta noite, diante do Emelec. (Foto: Fox Sports)

Se vencer o Emelec e não tiver a meta do goleiro Fábio vazada, o Cruzeiro pode se tornar o primeiro time da história da Libertadores a terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento sem sofrer gols. Das equipes que venceram os seis jogos da etapa classificatória, nenhuma delas passou sem ter a meta vazada. O Santos, em 2007, sofreu um gol, o Boca Juniors, em 2015, levou dois, e o Vasco, em 2001, tomou cinco gols. A melhor campanha da história é do Boca, que no ano de 2015 terminou com 18 pontos e 17 de saldo.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais