Com 10 clubes já classificados as oitavas da Libertadores, veja como anda a situação dos brasileiros

Entre os clubes brasileiros, o Internacional, Cruzeiro, Athletico e Palmeiras estão garantidos na próxima fase da Libertadores – por outro lado, Grêmio e Flamengo ainda terão uma última chance para se garantirem, já o Atlético-MG está fora.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Libertadores da América que teve mais uma rodada da fase de grupos concluída nesta semana; chega a rodada final com 10 equipes já classificadas e mais 13 times brigando pelas seis últimas vagas as oitavas de final da competição.

Entre os clubes brasileiros, o Internacional, Cruzeiro, Athletico e Palmeiras estão garantidos na próxima fase da Libertadores - por outro lado, Grêmio e Flamengo ainda terão uma última chance para se garantirem, já o Atlético-MG que não tem mais chances, brigará por uma vaga a Copa Sul-Americana.

A sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores será daqui a duas semanas, onde já declaramos no início desta matéria que 13 equipes ainda brigarão por seis vagas.

Libertadores - 2019.Libertadores - 2019.

Veja abaixo a situação de cada brasileiro na competição:

Pelo Grupo D, o Flamengo ainda briga por uma das vagas a próxima fase da competição; ao clube carioca que tem ao seu lado na briga por essa vaga as equipes do Peñarol e da LDU, restará a ele um empate que garantirá seu lugar as oitavas de final da competição sul-americana - o duelo será contra o Peñarol, em Montevideu, no Uruguai, no dia 8 de maio, em um confronto direto dentro da chave.

No Grupo H, o Grêmio tem sua situação um pouco mais tranquila que o Rubro-Negro, uma vez que decidirá a sua permanência na Libertadores em Porto Alegre, ao lado de sua torcida. O Tricolor Gaúcho que tem os mesmo sete pontos da Universidad Católica, fica a frente do time chileno no critério de desempate, tendo um saldo de gols melhor que o seu próximo adversário - o Grêmio tem saldo 2, já a Universidad Católica tem saldo - 2. Grêmio x Universidad Católica se encaram no dia 8 de maio, às 19h15, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Ao Atlético-MG, que está no Grupo E, restará a ele brigar contra o Zamora por uma vaga a Copa Sul-Americana, porém, o time venezuelano tem a vantagem do empate e o mando de campo, com isso, a partida do dia 7 de maio no Parque Central, na Venezuela, será um dos mais importantes para o Galo Mineiro na temporada.

Lembrando que Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Athletico já estão garantidos na próxima fase da competição - Cruzeiro e Internacional já estão inclusive com o primeiro lugar em seus grupos garantidos. O Palmeiras com um empate diante do San Lorenzo na última rodada na Arena Palmeiras, também fechará o seu grupo na liderança - quase a mesma situação serve para o "Furacão", que diferente do clube paulista, irá encarar o Boca Juniors na Argentina.

Abaixo confira a tabela completa da Libertadores-2019:

Libertadores - Resultados Quartas de final
20/08 - 21:30 - Arena Grêmio GRE Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense 0 X 1 Sociedade Esportiva Palmeiras PAL 21/08 - 19:15 - Casa Blanca LDU Liga Desportiva Universitária 0 X 3 Club Atlético Boca Juniors BOC 21/08 - 21:30 - Maracanã FLA Clube de Regatas do Flamengo 2 X 0 Sport Club Internacional INT 22/08 - 19:15 - Monumental de Núñez RIV Club Atlético River Plate 2 X 0 Cerro Porteño CPO 27/08 - 21:30 - Pacaembu PAL Sociedade Esportiva Palmeiras 1 X 2 Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense GRE 28/08 - 19:15 - La Bombonera BOC Club Atlético Boca Juniors 0 X 0 Liga Desportiva Universitária LDU 28/08 - 21:30 - Beira-Rio INT Sport Club Internacional 1 X 1 Clube de Regatas do Flamengo FLA 29/08 - 19:15 - La Olla CPO Cerro Porteño 1 X 1 Club Atlético River Plate RIV
TABELA COMPLETA

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal