De virada, Flamengo perde para a LDU e se complica na Libertadores

Mesmo saindo na frente, time brasileiro sucumbe e toma a virada da LDU. Agora, o Flamengo necessita de um resultado positivo na última rodada para se classificar.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A partida que era para ser o carimbo final da classificação do Flamengo para a fase de oitavas de final, acabou ganhando ares de drama para o time brasileiro. A derrota para a LDU, no Equador, faz com que o clube precise de um resultado positivo diante do Peñarol, na última rodada, para avançar na competição continental.

Para a partida, a LDU foi escalada com: Gabbarini no gol; Quintero, Guerra, Rodríguez e Cruz na defesa; Intriago, Orejuela, Julio e Anderson no meio campo; Ayoví e Anangonó no ataque.

Já o Flamengo, foi a campo com: Diego Alves no gol; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê na defesa; Wilian Arão, Cuellár e Éverton Ribeiro no meio campo; Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O time brasileiro começou bem na partida, contendo os avanços da LDU, e tentando colocar a bola no chão. Com 18 minutos, o Flamengo saiu na frente com Bruno Henrique, que desviou após cruzamento perfeito de Pará. Aos 22, a LDU quase empatou a partida com Julio, que recebeu cruzamento, mas isolou e perdeu chance inacreditável. Aos 31 minutos, Quintero chutou de muito longe, e obrigou Diego Alves a fazer bela defesa. Aos 36 minutos, Bruno Henrique quase marcou o seu segundo gol no jogo, mas o chute foi defendido por Gabbarini. Com 44 minutos,Éverton Ribeiro chutou rasteiro, e a bola bateu na trave. No último lance da primeira etapa, Anangonó recebeu lançamento longo e chutou para empatar a partida.

Bruno Henrique marcou o gol do Flamengo, diante da LDU. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)Bruno Henrique marcou o gol do Flamengo, diante da LDU. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

SEGUNDO TEMPO

Aos 9 minutos, os donos da casa assustaram com Anangonó, que pegou sobra e chutou, mas estava em posição irregular. Com 27 minutos, a LDU chegou ao seu segundo gol com Chicaiza, que tinha entrado em campo pouco antes, e marcou um belo gol após jogada individual. Aos 32 minutos, Bruno Henrique tentou igualar a partida, mas Gabbarini defendeu. O time brasileiro ainda ensaiou uma pressão no final da partida, mas não chegou ao gol.

Flamengo sofreu no segnudo tempo, e acabou tomando a virada. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)Flamengo sofreu no segnudo tempo, e acabou tomando a virada. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com o resultado, o Flamengo ainda não garantiu a sua classificação na Copa Libertadores da América. Confira a classificação do grupo D:

1º-Flamengo: 9 pontos

2º-Peñarol: 9 pontos

3º-LDU: 7 pontos

4º- San José: 4 pontos

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal