Minha Torcida Logo

Inter vence no Peru e garante o primeiro lugar no Grupo A da Libertadores

O Colorado derrotou o Alianza Lima pelo placar de 1 a 0, no segundo tempo, com gol de Moledo, garantindo assim a liderança isolada do time na Libertadores e até aqui a segunda melhor campanha no geral.

Por
Compartilhe

Foi difícil, sofrido, um pouco vamos combinar; mas o Internacional conseguiu se impor em campo e carimbar o primeiro lugar em seu grupo na Libertadores, onde ainda vai em busca da melhor campanha na competição.

Com 13 pontos na tabela de classificação, o Colorado que venceu o Alianza Lima pelo placar de 1 a 0 nesta última quarta-feira, agora pegará o River Plate na última rodada da fase de grupos do torneio e se vencer terá grandes chances de terminar a classificação geral entre os quatro melhores times da Libertadores, tendo com isso vantagens nos mata-mata.

O Colorado que não disputava uma Libertadores havia quatro anos e que caiu justamente no pior grupo da competição nesta edição, garantiu sua classificação as oitavas de finais com duas rodadas de antecedência e de quebra a liderança isolada no “Grupo A” a uma do final da mesma; isso sem falar que continua invicto no torneio.

O jogadores do Inter reunidos no meio de campo no início da partida, buscando ajustar os últimos detalhes da partida que garantiu a liderança isolada em seu grupo na Libertadores.O jogadores do Inter reunidos no meio de campo no início da partida, buscando ajustar os últimos detalhes da partida que garantiu a liderança isolada em seu grupo na Libertadores - Imagem: Ricardo Duarte.

Em cinco jogos, o time comandado por Odair Hellmann na Libertadores-2019 tem quatro vitória e um empate, onde como já informamos, soma 13 pontos, 4 a mais que o segundo colocado – o River Plate, seu próximo adversário no próximo dia 7 de maio, no Monumental de Núñez, na Argentina.

Atualmente, o Colorado é o dono da segunda melhor campanha na Libertadores, com um aproveitamento de 86,6%, ficando atrás apenas do Cruzeiro, que soma 15 pontos, ou seja, tem 100% na competição. Nesta quinta-feira o torcedor do Inter terá que secar o Cerro Porteño, que encara o Zamora, podendo assim ultrapassar o Inter na classificação geral se vencer.

Logicamente que além da boa campanha no torneio sul-americano, a vitória desta última quarta-feira sobre o Alianza Lima, pelo placar de 1 a 0, fora de casa ainda pode ser usada como fator remobilizador ao elenco, após a perca do título gaúcho, no último final de semana e assim dar ao grupo colorado aquele “up” a mais para o restante da temporada, onde ainda virão o torneio nacional e a Copa do Brasil.

O JOGO:

O jogo antes do apito inicial parecia festivo, com os peruanos querendo ver Paolo Guerrero de volta a campo, mas foi só a bola rolar que o pau comeu pra cima do conterrâneo. A pressão e a marcação foi tão grande sobre o camisa 9 do Inter que o mesmo teve que ser substituído no intervalo da partida – Paolo Guerrero teve uma entorse no tornozelo esquerdo. No entanto, o Colorado mesmo jogando fora de casa não se abateu e no segundo tempo foi para cima do Alianza, conseguindo seu gol da vitória aos 34 minutos, com Rodrigo Moledo – que de cabeça em uma cobrança de escanteio garantiu ao Inter a liderança isolada no Grupo A.

Rodrigo Moledo - autor do gol colorado em Lima, no Peru - Imagem: Eduardo Deconto.Rodrigo Moledo - autor do gol colorado em Lima, no Peru - Imagem: Eduardo Deconto.

Agora antes de voltar a jogar pela competição sul-americana, contra o River Plate, o Colorado terá início a sua caminhada no Brasileirão – o primeiro compromisso na competição nacional será no próximo domingo, às 16h, na Arena Condá, onde irá encarar a Chapecoense.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais