Minha Torcida Logo

Em busca da classificação para as oitavas, Flamengo encara a LDU no Equador

Com volta de Gabriel, time carioca precisa apenas de um empate no Equador para garantir sua vaga na próxima fase. Abel Braga foi punido pela Conmebol e não poderá comandar o time nesta partida.

Por
Compartilhe

Mais um clube brasileiro pode encaminhar sua classificação para as oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Depois de Internacional e Cruzeiro, o Flamengo pode encaminhar sua vaga na noite desta quarta-feira, quando encara a LDU, fora de casa.

Para a partida, o time carioca deve terá a volta de Gabriel, que foi expulso na partida contra o Peñarol, e cumpriu suspensão contra o San José, na última rodada. Entretanto, a escalação mais provável aponta que Bruno Henrique deve ser escalado mais uma vez como homem de referência no ataque, com Gabriel atuando no lado direito. 

O time que deve ir a campo tem: Diego Alves no gol; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê na defesa; Wilian Arão, Cuellár e Everton Ribeiro no meio campo; Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique no ataque.

Bruno Henrique deve ser escalado novamente como homem de referência no ataque do Flamengo. (Foto:Alexandre Vidal/ Flamengo)Bruno Henrique deve ser escalado novamente como homem de referência no ataque do Flamengo. (Foto:Alexandre Vidal/ Flamengo)

Vale lembrar que o técnico Abel Braga não estará na beira do campo nesta partida. O técnico foi suspenso pela Conmebol devido ao atraso na volta do intervalo, na partida diante do Peñarol. Com isso, Leomir deve comandar o time diante da LDU.

Para assegurar a sua classificação, o time brasileiro precisa apenas de um empate no Equador. A principal ideia do Flamengo é não precisar definir a vaga diante do Peñarol, na última rodada, fora de casa. Caso consiga seu objetivo na noite desta quarta-feira, alguns jogadores podem ser poupados na última rodada, visando ter um bom início também no Campeonato Brasileiro. 

Com 4 pontos, a LDU joga a vida nesta quarta-feira. A única opção para seguir viva é vencer. Outro adversário do Flamengo será a altitude de Quito, 2.800 metros acima do nível do mar. A partida terá início às 21h30, e terá transmissão da TV Globo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais