Com gol no fim, Atlético-MG perde para o Nacional-URU e está eliminado da Libertadores

Com a necessidade de vitória, o time brasileiro se expôs, e acabou sendo castigado com um gol dos uruguaios no final da partida. Com o resultado, o clube está eliminado da Copa Libertadores da América.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A partida tinha clima de decisão no Mineirão. Atlético-MG e Nacional-URU lutavam pela última vaga no grupo E da Copa Libertadores da América. Entretanto, mesmo com o apoio da torcida, o time brasileiro sofreu sua quarta derrota em cinco jogos na competição e deu adeus ao torneio logo na fase de grupos.

Para a partida, o técnico interino do Galo, Rodrigo Santana, escalou o time com: Victor no gol; Guga, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos na defesa; Adilson, Luan e Elias no meio campo; Maicon, Chará e Ricardo Oliveira no ataque.

Já o Nacional, foi a campo com: Mejía no gol; Zunino, Corujo, Felipe Carvalho e Viña na defesa; García, Neves e Lorenzetti no meio campo; Rodríguez, Berguessio e Fernández no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi muito movimentada no Mineirão. Mesmo com a resistência do time uruguaio, o Galo conseguia rodar a bola, e criar chances de gol. Adilson quase marcou, mas o goleiro Mejía fez boa defesa. Pouco tempo depois, Ricardo Oliveira aproveitou falha do zagueiro e tocou para Elias; o meia devolveu a bola para Ricardo Oliveira, que dentro da área, perdeu chance inacreditável, chutando em cima do goleiro.

Atlético-MG foi melhor na primeira etapa, mas não chegou ao gol. (Foto: Divulgação)Atlético-MG foi melhor na primeira etapa, mas não chegou ao gol. (Foto: Divulgação)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, faltou criatividade ao time brasileiro. Sendo assim, era necessário tentar ganhar a partida no volume de jogo. Tentando isso, o Galo abusou das bolas lançadas, e passou a depender apenas de jogadas individuais, principalmente de Chará.  O técnico Rodrigo Santana mudou o time, fez alterações, mas não deram muito efeito. Como precisava se lançar ao ataque, o time acabou se expondo, e foi castigado com um gol dos uruguaios no fim, marcado por Carballo, que tinha entrado em campo ainda na segunda etapa.

Gol sofrido no final da partida sacramentou a eliminação do Galo na Libertadores da América. (Foto: O Tempo)Gol sofrido no final da partida sacramentou a eliminação do Galo na Libertadores da América. (Foto: O Tempo)

Com o resultado, o Atlético-MG chega na última rodada da fase de grupos sem nenhuma chance de classificação. O time brasileiro enfrenta o Zamora, fora de casa, encerrando sua participação na Libertadores da América. 

Confira a classificação do grupo E:

1º Cerro Porteño: 12 pontos*

2º- Nacional: 12 pontos

3º- Atlético-MG: 3 pontos

4º-Zamora:0 pontos*

* ( Zamora e Cerro Porteño duelam na próxima quinta-feira)

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal