A partida tinha clima de decisão no Mineirão. Atlético-MG e Nacional-URU lutavam pela última vaga no grupo E da Copa Libertadores da América. Entretanto, mesmo com o apoio da torcida, o time brasileiro sofreu sua quarta derrota em cinco jogos na competição e deu adeus ao torneio logo na fase de grupos.

Para a partida, o técnico interino do Galo, Rodrigo Santana, escalou o time com: Victor no gol; Guga, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos na defesa; Adilson, Luan e Elias no meio campo; Maicon, Chará e Ricardo Oliveira no ataque.

Já o Nacional, foi a campo com: Mejía no gol; Zunino, Corujo, Felipe Carvalho e Viña na defesa; García, Neves e Lorenzetti no meio campo; Rodríguez, Berguessio e Fernández no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi muito movimentada no Mineirão. Mesmo com a resistência do time uruguaio, o Galo conseguia rodar a bola, e criar chances de gol. Adilson quase marcou, mas o goleiro Mejía fez boa defesa. Pouco tempo depois, Ricardo Oliveira aproveitou falha do zagueiro e tocou para Elias; o meia devolveu a bola para Ricardo Oliveira, que dentro da área, perdeu chance inacreditável, chutando em cima do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, faltou criatividade ao time brasileiro. Sendo assim, era necessário tentar ganhar a partida no volume de jogo. Tentando isso, o Galo abusou das bolas lançadas, e passou a depender apenas de jogadas individuais, principalmente de Chará.  O técnico Rodrigo Santana mudou o time, fez alterações, mas não deram muito efeito. Como precisava se lançar ao ataque, o time acabou se expondo, e foi castigado com um gol dos uruguaios no fim, marcado por Carballo, que tinha entrado em campo ainda na segunda etapa.

Com o resultado, o Atlético-MG chega na última rodada da fase de grupos sem nenhuma chance de classificação. O time brasileiro enfrenta o Zamora, fora de casa, encerrando sua participação na Libertadores da América. 

Confira a classificação do grupo E:

1º Cerro Porteño: 12 pontos*

2º- Nacional: 12 pontos

3º- Atlético-MG: 3 pontos

4º-Zamora:0 pontos*

* ( Zamora e Cerro Porteño duelam na próxima quinta-feira)