Com show de Éverton, Grêmio vence o Libertad fora de casa, pela Libertadores

Com dois gols de Éverton, Grêmio vence o Libertad fora de casa e fica muito próximo da classificação para as oitavas de finais da competição continental. Time depende das próprias forças.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A partida tinha clima de decisão, e a atuação gremista correspondeu as expectativas. Com grande atuação de Éverton, o time de Renato Portaluppi venceu o Libertad, em pleno solo paraguaio, e agora depende de suas próprias forças na última rodada para se classificar às oitavas de final da competição continental.

Para a partida, o Libertad foi a campo com: Martín Silva no gol; Piris, Cardozo, Canale e Acosta na defesa; Mejía, Bareiro, Cardozo, Riveros e Benítez no meio campo; Cardozo no ataque.

Já o Grêmio, foi escalado com: Paulo Victor no gol; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton no meio campo; André no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi muito boa tecnicamente, e as duas equipes estavam muito dispostas a jogar futebol. Com muita posse de bola, o time brasileiro conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e, aos poucos, envolvendo o time adversário. Quando teve espaço, o Grêmio foi letal, com Éverton, que recebeu passe de Alisson, driblou os zagueiros duas vezes, e chutou no ângulo, para abrir o placar. Logo depois, Jean Pyerre fez ótima jogada individual e chutou de bico, mas o goleiro Martín Silva defendeu. 

Éverton marcou o primeiro gol do Grêmio diante do Libertad. (Foto: Eduardo Moura)
Éverton marcou o primeiro gol do Grêmio diante do Libertad. (Foto: Eduardo Moura)

SEGUNDO TEMPO

Com a desvantagem no placar, o Libertad se lançou ao ataque. Com isso, sobrou espaços para o Grêmio sair no contra-ataque. Após duas ótimas defesas de Paulo Victor, o Grêmio conseguiu chegar ao seu segundo gol. Pepê atravessou o campo em velocidade e passou para Éverton; o jogador gremista deu sorte e a bola sobrou para o próprio Éverton, que chutou forte e ampliou a vantagem gremista. Nos acréscimos, deu tempo de Paulo Victor fazer mais uma defesa, após cabeçada de Cardozo.

Com o resultado, o Grêmio segue vivo na Libertadores da América. Confira a classificação do grupo H:

1º- Libertad: 12 pontos

2º-Grêmio: 7 pontos

3º- Universidad Católica: 6 pontos*

4º- Rosario Central: 1 ponto*

* ( Rosario Central e Universidad Católica jogam nesta quarta-feira).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal