Em situação extremamente delicada na Libertadores, Atlético-MG recebe o Nacional- URU

Para a partida desta terça-feira, o técnico interino Rodrigo Santana deve utilizar a mesma escalação do clássico contra o Cruzeiro do último sábado. Única mudança será a entrada de Igor Maidana, no lugar de Igor Rabello.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A partida desta terça-feira será decisiva para o futuro do Atlético-MG na Copa Libertadores da América. O jogo de hoje, que começa às 21h30, no Mineirão, pode eliminar o clube brasileiro, ou dar mais uma rodada de sobrevivência. Só a vitória interessa ao Galo.

O clube mineiro conta com o apoio de sua torcida para tentar começar um milagre na competição continental. A expectativa da diretoria do clube é de um público de cerca de 35 mil pessoas, e mesmo tendo um início de temporada extremamente irregular, com uma troca de técnicos inclusive, o clube não desistiu e continua acreditando em uma possível classificação.

Para o sonho permanecer vivo, entretanto, uma vitória por qualquer placar na partida diante do Nacional, do Uruguai, é obrigatória. O Galo tem apenas uma vitória em quatro rodadas, e depende de duas vitórias nas duas últimas rodadas, além de combinações de resultados, para avançar às oitavas de finais.

Sendo assim, o time que deve ir a campo é: Victor no gol; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos na defesa; Adilson, Luan e Elias no meio campo; Maicon, Chará e Ricardo Oliveira no ataque.

Leonardo Silva deve ser titular na partida desta terça-feira. (Foto: Divulgação)Leonardo Silva deve ser titular na partida desta terça-feira. (Foto: Divulgação)

O principal fator de confiança para os torcedores atleticanos é a mudança de postura que o técnico interino Rodrigo Santana conseguiu inserir no elenco. A boa atuação diante do Cruzeiro, na segunda partida da final do Campeonato Mineiro, onde empatou por 1x1, deu créditos para o jovem técnico, que conseguiu mudar o esquema tático, e colocar um time mais dinâmico em campo, com mais criatividade e intensidade.

A partida terá início às 21h30, e terá transmissão do canal de TV fechada Fox Sports.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal