Em clima de decisão, Grêmio enfrenta o Libertad, pela Libertadores

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi deve repetir a escalação dos últimos clássicos. Matheus Henrique e Jean Pyerre ganham nova chance na equipe titular.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A conquista do título estadual deu uma grande dose de confiança para os jogadores do Grêmio. Antes da vitória sobre o Internacional, na última quarta-feira, o clima nos lados da Arena era de total pressão e cobrança pelo desempenho duvidoso na Copa Libertadores.

Por isso, a partida desta terça-feira contra o Libertad, no Paraguai é tão importante. O tricolor depende de suas próprias forças para se classificar para a próxima fase, mas isto passa diretamente por uma vitória contra os paraguaios. Caso empate ou perca o jogo, o time de Renato Portaluppi pode dar adeus ao torneio.

André será titular diante do Libertad. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)André será titular diante do Libertad. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Sendo assim, Renato Portaluppi deve escalar o mesmo time do último gre-nal, levando a campo: Paulo Victor no gol; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton no meio campo; André no ataque.

A ideia do técnico gremista é ter um time muito ofensivo, e tentar imprimir o mesmo ritmo que funcionou diante do Rosario Central, na Arena.  Em entrevista coletiva, Cortez pediu atenção durante todo o tempo:

"- É bom que já entramos ligados, focados no jogo. O professor Renato tem conversado bastante com o elenco, tem um grupo pronto, para na terça-feira a gente fazer um grande jogo e voltar para Porto Alegre com o resultado positivo" - destacou Cortez na chegada a Assunção.

Outro que comentou sobre a partida desta terça-feira foi o meia Matheus Henrique. Confira:

O jogo contra o Libertad tem um caráter tão decisivo, que rendeu um bom retrato nos bastidores gremistas. Na tarde da última segunda-feira, Maicon e Geromel, os dois capitães gremistas, tiveram uma conversa reservada no saguão do hotel onde o tricolor se hospeda.

Maicon e Geromel conversaram reservadamente no hotel onde o Grêmio está hospedado. (Foto: Eduardo Moura)Maicon e Geromel conversaram reservadamente no hotel onde o Grêmio está hospedado. (Foto: Eduardo Moura)

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal