De acordo com informações do site "YAHOO Esportes", o acordo firmado entre a Conmebol, Facebook e FOX Sports para a transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América-2019 das quintas-feiras empacou.

O canal FOX Sports não confirmou que o acordo entre a Conmebol e a rede de TV para a transmissão dos jogos da Libertadores na rede social acima citada teria sido fechado, onde o próprio presidente da entidade máxima do futebol na América do Sul - Alejandro Dominguez, havia declarado recentemente que a ideia era repetir no Brasil o acordo que vale para o resto da América Latina, com o compartilhamento dos jogos do pacote da Libertadores no Facebook.

Para o acordo entre as três empresas, a Conmebol garantiria a visibilidade a sua principal competição; com isso os canais FOX Sports passariam a ter direito de exibir mais jogos de apelo junto ao público e o Facebook, que procurou as emissoras de TV para a transmissão das partidas em sua plataforma, também participaria desta fatia.

Assim sendo, se o acordo realmente não for fechado entre as partes, uma partida de um grande time, com grande popularidade como é o caso do Flamengo ficará restrito as plataformas do Facebook, que vem sendo alvo de críticas por parte dos torcedores por conta da instabilidade da transmissão online.

Outra que confirmou a transmissão dos jogos da Libertadores para o Brasil, além da rede social em questão e da FOX Sports, foi a Rede Globo, que ainda negocia junto a Conmebol a transmissão dos jogos da Copa América, que será realizada em nosso país, entre os meses de junho a julho deste ano.