Veja a situação dos times brasileiros dentro da Libertadores após o término de mais uma rodada

Depois de chegarmos ao fim da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, dois times brasileiros já se garantiram a próxima fase do torneio: Cruzeiro e Internacional

Por Minha Torcida
Compartilhe

Após o término da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América-2019, quatro times participantes do torneio já garantiram classificação a fase de mata-mata, são eles: Cruzeiro, Libertad, Internacional e Cerro Porteño.

Oito são os clubes brasileiros participantes na fase de grupos da Libertadores-2019.Oito são os clubes brasileiros participantes na fase de grupos da Libertadores-2019.

Além desses, mais três times brasileiros estão muito próximos de se garantirem na próxima fase da competição sul-americana: Athletico, Palmeiras e Flamengo.

Para o Furacão, que soma nove pontos em quatro rodadas, bastará vencer o Jorge Wilstermann fora de casa, na quinta rodada que garantirá a sua vaga com antecedência na fase de mata-mata da competição – mesma situação do Palmeiras e Flamengo. O Verdão tem pela frente o Melgar (pelo Grupo F) e se vencê-lo fora de casa, também garantirá a sua vaga. Para o Rubro-Negro – líder no Grupo D, com nove pontos; precisará o time da Gávea apenas mais um ponto para garantir a sua passagem à próxima fase da competição sul-americana – o Flamengo encara a LDU, fora de casa e se conseguir pelo menos um ponto longe de casa, estará garantido nas oitavas de final da Libertadores.

Já as situações do Atlético-MG e do Grêmio são um pouco mais delicadas. O Galo Mineiro que foi goleado pelo Cerro Porteño nesta última rodada precisará vencer seus dois últimos compromissos na competição se quiser sonhar com a classificação e ainda torcer por resultados paralelos – pois o time brasileiro não depende somente de si para tal. O Galo terá que derrotar o Nacional – do Uruguai (adversário direto) na próxima rodada e ainda vencer o Zamora na última roda e torcer que o Cerro Porteño derrote o time uruguaio fora de casa – assim o time brasileiro chegaria aos nove pontos na tabela e dependeria dos critérios de desempate para se classificar.

Quanto ao Grêmio, esse tem a sua situação um pouco menos complica, uma vez que conseguiu vencer o Rosario Central na última rodada da fase de grupos da Libertadores, dentro de casa durante essa semana e assim se manteve vivo na competição, com quatro pontos – dois a menos que o segundo colocado – a Universidad Católica. Para o Tricolor Gaúcho se garantir nas oitavas de final da competição sul-americana, precisará o time comandado por Renato Gaúcho vencer o Libertad, fora de casa, no dia 23 deste mês e ainda derrotar o Universidad Católica na última rodada, na Arena – em um confronto direto pela última vaga em seu grupo.

Libertadores - 2019.Libertadores - 2019.

Veja abaixo na tabela de classificação da Libertadores-2019 a situação de cada clube dentro de seus respectivos grupos:

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal