Flamengo aplica goleada histórica no San José e fica muito próximo da classificação na Libertadores

Com bela atuação de Pará e Éverton Ribeiro, Flamengo atropela o San José a alcança a liderança do grupo D da Libertadores. Próxima partida é contra o Vasco, pela final do Carioca, no próxima domingo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Era uma partida essencial para as pretensões do Flamengo nesta Copa Libertadores. A partida contra o San José, da Bolívia, com o Maracanã lotado, poderia colocar o time brasileiro em posição previlegiada em seu grupo, e foi o que aconteceu. A postura adotada pelo time de Abel Braga foi intensa, e premiada com uma bela vitória.

Para a partida, o Flamengo foi escalado com: Diego Alves no gol; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê na defesa; Wilian Arão, Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta no meio campo; Bruno Henrique no ataque.

Já o San José, foi a campo com: Lampe no gol; Juárez, Rodríguez, Toco e Torrico na defesa; Ovando, Didi Torrico, Gutiérrez, Sanguinetti e Ramallo no meio campo; Saucedo no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 3 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, Bruno Henrique desviou e Diego, de cabeça, abriu o placar. Aos 5 minutos, Toco fez falta em Bruno Henrique; por ser o último defensor no lance, foi expulso. Com 18 minutos, Diego Alves espalmou e a bola sobrou para Saucedo, que chutou forte e empatou o jogo. Com 30 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada e tocou para Éverton Ribeiro, que apenas deslocou o goleiro e colocou o Flamengo na frente novamente. 

Diego marcou o primeiro gol da goleada do Flamengo no Maracanã. (Foto: GE)Diego marcou o primeiro gol da goleada do Flamengo no Maracanã. (Foto: GE)

SEGUNDO TEMPO

Com 11 minutos, Pará fez boa jogada no lado direito e cruzou para Arrascaeta, que dominou no peito e acertou um belo chute, para marcar o teceiro gol do Flamengo. Depois disso, o Flamengo foi soberano no jogo e, aos 34 minutos, Pará cruzou para trás e Éverton Ribeiro finalizou para marcar seu segundo gol no jogo. 4 minutos depois, Wilian Arão sofreu pênalti; na cobrança, Vitinho marcou o quinto gol brasileiro. E, aos 43 minutos, o golpe final foi dado com um gol contra de Gutiérrez, que tentou cortar cruzamento de Pará, mas acabou colocando no gol. Placar final: 6x1 e festa no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 9 pontos. Confira a classificação do grupo D da Libertadores:

1º- Flamengo: 9 pontos 

2º- Peñarol: 9 pontos

3º- LDU:  4 pontos

4º- San José: 1 ponto

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal