Mais um brasileiro está classificado para as oitavas de finais da Copa Libertadores da América. O Cruzeiro precisou de noite iluminada do atacante Fred para vencer os argentinos do Huracán e confirmar a classificação. Os três gols do atacante na primeira etapa asseguraram a vitória mineira, e o golaço de Dodô selou a goleada cruzeirense.
Para a partida, o técnico Mano Menezes escalou o Cruzeiro com: Fábio no gol; Dodô, Dedé, Léo e Orejuela na defesa; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel no meio campo; Fred no ataque.
Já o Huracán, foi escalado com: Silva no gol; Chimino, Salcedo, Alderete e Araujo na defesa; Pérez, Rossi, Damonte e Auzqui no meio campo; Gamba e Barrios no ataque.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro lance, o Cruzeiro já assustou. Marquinhos Gabriel chutou cruzado, e quase abriu o placar. Com 18 minutos, Fred marcou de cabeça após cruzamento de Marquinhos Gabriel e abriu o placar no Mineirão. No lance seguinte, o Huracán quase empatou com Barrios, que exigiu duas ótimas defesas de Fábio. Com 22 minutos, Fred aproveitou passe de Marquinhos Gabriel para, livre, ampliar o placar. Com 31 minutos, o terceiro gol do artilheiro Fred aconteceu após cruzamento de Dodô, que o camisa 9 cabeceou para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o time brasileiro administrou a vantagem. Com 16 minutos, Auzqui chutou de longe, e Fábio espalmou. Com 37 minutos, Dodô fez ótima jogada e chutou de muito longe, marcando um golaço de perna direita, selando o massacre brasileiro no Mineirão. Depois do quarto gol, nenhuma das equipes tinha mais fôlego para tentar algo.
Com a vitória, o time mineiro se classificou para as oitavas de finais da Copa Libertadores. Confira a classificação do grupo B:
1º- Cruzeiro: 12 pontos
2º- Deportivo Lara: 4 pontos
3º- Emelec: 2 pontos
4º- Huracán: 1 ponto