Em noite inspirada de Leonardo Gomes, Grêmio vence o Rosario Central e sobrevive na Libertadores

Com gols de Jean Pyerre e Leonardo Gomes, Grêmio consegue primeira vitória na Libertadores e continua vivo na competição. Próxima partida é contra o Libertad, fora de casa.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Enfim, aconteceu a primeira vitória do Grêmio nesta Libertadores da América. Em noite que começou dramática, o tricolor soube administrar o seu psicológico e conseguir uma vitória convincente sobre o Rosario Central, que está praticamente eliminado da competição continental.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi fez três modificações na equipe titular. Mais ofensivo, o Grêmio foi a campo com: Paulo Victor no gol; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Éverton e Tardelli no meio campo; André no ataque.

Já o Rosario Central, foi escalado com um time reserva. Foi a campo com: Ledesma no gol; Molina, Barbieri, Recalde e Parot na defesa; Ojeda, Villagra, Aguirre e Pereyra no meio campo; Herrera e Barrera no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A postura do Grêmio chamou a atenção desde o início. Muito intenso, o tricolor procurou o gol desde os primeiros lances.  Aos 7 minutos, Éverton fez boa jogada e chutou forte, mas Ledesma defendeu. Aos 18 minutos, Éverton novamente bagunçou a defesa adversária e quase marcou um golaço, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, o "Cebolinha" deu belo passe para Jean Pyerre, que livre, apenas empurrou para o gol, abrindo o placar. O gol gremista premiou o domínio do time brasileiro na primeira etapa.

Gol de Jean Pyerre no primeiro tempo, abriu a vitória tricolor. (Foto: Eduardo Moura)Gol de Jean Pyerre no primeiro tempo, abriu a vitória tricolor. (Foto: Eduardo Moura)

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Grêmio não diminuiu o ritmo, e continuou ditando as ações da partida. Aos 9 minutos, Jean Pyerre pegou rebote do escanteio e cruzou rasteiro, para Leonardo Gomes concluir e aumentar a vantagem tricolor. Aos 26 minutos, os argentinos assustaram na cabeçada de Herrera, que Paulo Victor salvou em bela defesa. Com 36 minutos, Leonardo Gomes recebeu na entrada da área, e chutou cruzado para fazer o seu segundo gol na partida. Com os 3x0, o Grêmio se limitou a administrar o resultado. Aos 42 minutos, Aguirre diminuiu o prejuízo dos argentinos.

Com o resultado, o Grêmio foi a 4 pontos na terceira colocação do grupo H. Com a vitória do Libertad sobre a Universidad Católica, as chances de classificação do time brasileiro aumentaram. Confira a classificação:

1º- Libertad: 12 pontos

2º- Universidad Católica: 6 pontos

3º-Grêmio: 4 pontos

4º-Rosario Central: 1 ponto

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal