Veja como chegam os adversários brasileiros nesta semana de Libertadores

Os sete rivais das equipes brasileiras nesta semana vivem momentos distintos, prometendo assim bons confrontos pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Em uma semana bastante decisiva para as equipes brasileiras na Libertadores, como vêm os adversários para esses confrontos? Os sete rivais das equipes brasileiras nesta semana vivem momentos distintos - desses, apenas três conseguiram vencer suas últimas partidas.

Libertadores - 2019.Libertadores - 2019.

Começamos com o confronto entre:

Internacional x Palestino (Inter é líder no Grupo A, com 7 pontos) - terça-feira - Beira-Rio, às 21h30:

Após vencer o Alianza Lima pelo torneio sul-americano, o time chileno no torneio nacional viu a vitória no último confronto diante do O?Higgins escapar no minuto final da partida. Neste duelo que acabou com o empate em 1 a 1, o zagueiro - Luis Del Pino e os volantes - Agustín Farías e Cristóbal Jorquera, sequer foram relacionados para o jogo. Desses três, apenas Jorquera não deverá encarar o Colorado, em Porto Alegre, nesta próxima terça-feira. O destaque nos dois últimos jogos do time chileno foi o argentino Lucas Passerini, que deixou a sua marca contra o Alianza Lima e também diante do O?Higgins. Também nos três últimos jogos, o Palestino obteve uma vitória (Alianza Lima), um empate (O?Higgins) e uma derrota (Audax Italiano) - destes, duas derrotas pelo Campeonato Chileno e uma vitória na Libertadores.

Cruzeiro x Huracán (Cruzeiro é líder no Grupo B, com 9 pontos) - quarta-feira - Mineirão - às 19h15:

O Huracán chegará ao Mineirão com uma quebra "positiva", onde no último domingo após uma série invicta de 11 jogos perdeu - o time argentino de Lucas Barrios - ex-Palmeiras e Grêmio foi derrota pelo Deportivo Lara (em crise) pela Libertadores, mas tudo ficou em ordem com a vitória por 2 a 0 sobre o Atletico Tucumán, pelo Campeonato Argentino. O artilheiro do time argentino é Lucas Gamba, com seis gols.

Flamengo x San José (Flamengo é vice-líder no Grupo D, com os mesmos seis pontos do Peñarol) - quinta-feira - Maracanã - às 21h:

A equipe do San José chega ao Brasil para encarar o Flamengo nesta próxima quinta-feira vivendo momentos distintos. O primeiro é a ameaça de greve dos jogadores nesta última semana, depois do empate em 3 a 3 com a LDU. Os jogadores estão com dois meses de salários e premiações atrasadas. O segundo foi a vitória por 3 a 2 neste domingo, depois da promessa do presidente do clube em acertar os valores até essa segunda-feira - o San José nos últimos três jogos venceu um (Bolívar), empatou outro (LDU) e perdeu outro (Nacional Potosí). O artilheiro do time é Saucedo.

Cerro Porteño x Atlético-MG (O galo mineiro é o terceiro colocado no Grupo E, com apenas três pontos, seis atrás do próprio Cerro - líder) - quarta-feira - La Olla Azulgrana - às 19h15:

O Cerro que é líder no Grupo E da Libertadores também vai bem em casa. Atualmente é o vice-líder do Campeonato Paraguaio - Apertura. O time adversário do Galo na próxima quarta-feira venceu seu último jogo, no sábado por 2 a 0 sobre o General Díaz com apenas quatro titulares em campo: o goleiro Muñoz, o zagueiro Cáceres e os meias Óscar Ruiz e Juan Aguilar. Nos últimos 17 jogos, o Ciclon, como é conhecido o Cerro Porteño no Paraguai, venceu 12 partidas. Nas últimas três partidas venceu duas e perdeu apenas uma - para o Libertad. O artilheiro do time é Joaquin Larrivey.

Palmeiras x Junior Barranquilla (O verdão é vice-líder no Grupo F, com seis pontos - um a menos que o San Lorenzo) - quarta-feira - Arena Palmeiras - às 21h30:

O Junior Barranquilla parece dois times - o do Campeonato Colombiano e o da Libertadores - em casa, no campeonato nacional o time colombiano está invicto, na vice-liderança, mas na Libertadores não podemos dizer o mesmo - no grupo ele é o lanterna, com nenhum ponto somado até aqui. A equipe nos últimos nove jogos tem apenas uma vitória - dos últimos três jogos, dois empates e uma derrota - para o Melgar na Libertadores. O artilheiro do time é Hinestroza.

Athletico x Tolima (O clube paranaense é o líder no Grupo G, com seis pontos) - terça-feira - Arena da Baixada - às 19h15:

Sem jogo no final de semana, o Tolima chega a Curitiba descansado e preparado para o confronto com o Athletico-PR. A última partida do Tolima terminou empatada em 2 a 1 contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores. O time adversário do Furacão chega com dois desfalques para o duelo desta terça-feira, são eles: Banguero - lateral-esquerdo e Albornoz - atacante. Nos últimos três jogos o Tolima empatou duas e venceu uma - diante do Atlético Nacional pelo Campeonato Colombiano. O artilheiro da equipe é Marco Pérez.

Grêmio x Rosario Central (O Tricolor Gaúcho é o terceiro colocado no Grupo H, com apenas um ponto, o que deixa na pressão para classificar; o Grêmio precisa vencer todos os seus jogos de agora em diante na fase de grupos se quiser passar de fase) - quarta-feira - Arena Grêmio - às 21h30:

O Grêmio não podia pedir um adversário melhor para iniciar sua recuperação na Libertadores. O Rosario Central perdeu para o Independiente por 2 a 1, no Gigante Arroyito e se despediu de forma vergonhosa do Campeonato Argentino. Em 26 jogos, 11 foram de derrotas no torneio nacional - a equipe argentina tem apenas uma vitória nas últimas 16 partidas. Dos últimos três jogos o Rosario Central perdeu dois (um pela Libertadores e outro pelo Campeonato Argentino) e venceu um (diante do Argentinos Juniors). O artilheiro do time é Zampedri.

Abaixo veja a tabela completa dos jogos desta semana:

Libertadores - Resultados Quartas de final
20/08 - 21:30 - Arena Grêmio GRE Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense 0 X 1 Sociedade Esportiva Palmeiras PAL 21/08 - 19:15 - Casa Blanca LDU Liga Desportiva Universitária X Club Atlético Boca Juniors BOC 21/08 - 21:30 - Maracanã FLA Clube de Regatas do Flamengo X Sport Club Internacional INT 22/08 - 19:15 - Monumental de Núñez RIV Club Atlético River Plate X Cerro Porteño CPO 27/08 - 21:30 - Pacaembu PAL Sociedade Esportiva Palmeiras X Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense GRE 28/08 - 19:15 - La Bombonera BOC Club Atlético Boca Juniors X Liga Desportiva Universitária LDU 28/08 - 21:30 - Beira-Rio INT Sport Club Internacional X Clube de Regatas do Flamengo FLA 29/08 - 19:15 - La Olla CPO Cerro Porteño X Club Atlético River Plate RIV
TABELA COMPLETA

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal