Minha Torcida Logo

Com atuação irreconhecível, Grêmio perde para a Universidad Católica na Libertadores

Em noite de pouca inspiração, time gaúcho é derrotado pela Universidad Católica e respira por aparelhos na competição continental. Agora, só um milagre classifica o tricolor para a próxima fase.

Por
Compartilhe

Vivendo momento muito complicado na Copa Libertadores da América, o Grêmio entrou em campo diante da Universidad Católica, no Chile, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Com força máxima, o time de Renato Portaluppi teve uma atuação muito abaixo do esperado e decepcionou novamente. A derrota por 1x0 acabou sendo pouco diante da baixa produção do time brasileiro. 

A Universidad Católica entrou em campo com: Dituro no gol; Magnasco, Kuscevic, Lanaro e Cornejo na defesa; Fuentes, Pinares e Aued no meio campo; Fuenzalida, Sáez e Puch no ataque.

Já o Grêmio, do  técnico Renato Portaluppi, foi escalado com: Paulo Victor no gol; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Michel, Luan, Éverton e Montoya no meio campo; Diego Tardelli no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Com a posse de bola, e com maior volume de jogo, os chilenos dominaram a partida. A marcação atrasada e sem muito vigor, facilitou o jogo da Universidad Católica. Aos 16 minutos, Magnasco cruzou, e Sáez, aproveitando falha de Geromel, venceu Paulo Victor e abriu o placar. Depois do gol, o Grêmio não soube o que fazer em campo. Com Luan sumido, o time brasileiro não conseguia armar suas jogadas, e apenas se limitou a defender-se. Quase no final, Puch aproveitou cruzamento e quase ampliou, mas errou o alvo.

Luan teve atuação irreconhecível na partida. (Foto: GE)Luan teve atuação irreconhecível na partida. (Foto: GE)

SEGUNDO TEMPO

Nem o intervalo da partida foi o suficiente para o tricolor acordar. Kannemann tentou armar as jogadas, mas sem sucesso. Aos 20 minutos, André ajeitou para Cortez, que chutou forte, mas em cima do goleiro Dituro. O time chileno se preocupou em apenas manter a sua vantagem, e saía para o ataque, aproveitando os erros do Grêmio. Aos 44 minutos, Riascos quase ampliou a derrota, mas Paulo Victor salvou o time brasileiro de um vexame ainda maior. 

Com a derrota, o Grêmio permanece com 1 ponto conquistado, e ocupa a terceira posição do grupo H da Libertadores. Agora, precisa de 3 vitórias nos próximos 3 jogos para ter possibilidade de classificação. A Universidad Católica, por sua vez, está na segunda posição, com 6 pontos conquistados.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais