Em clima de decisão, Grêmio enfrenta a Universidad Católica pela Libertadores

Partida será às 19h desta quinta-feira, e é tratada pelo Grêmio como uma final antecipada. Com possíveis novidades, time de Renato Portaluppi deve ser mais ofensivo do que nas últimas partidas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Vencer ou vencer. Este é o lema adotado pelo elenco gremista às vésperas da decisão contra a Universidad Católica, do Chile, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com 1 ponto conquistado em duas rodadas, o tricolor precisará da vitória se quiser se manter vivo na competição continental.

Para isso, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo uma equipe um pouco modificada, e algumas novidades no time titular não irão ser surpresas. Sendo assim, o time do Grêmio deve ser:

Paulo Victor no gol; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Luan, Éverton e Alisson no meio campo; André no ataque. 

Grêmio deve ter força máxima para  o jogo contra a Universidad Católica. (Foto: Divulgação)Grêmio deve ter força máxima para o jogo contra a Universidad Católica. (Foto: Divulgação)

Em busca de um meio campo equilibrado, Alisson deve ganhar a vaga no time titular. Jogador de confiança do treinador, o jogador gremista está recuperado de lesão, e deve ter a preferência.

Já a Universidad Católica, adversário da noite, deve entrar com uma escalação bastante ofensiva. Segundo colocado do grupo, com 3 pontos em duas rodadas, o time chileno precisa de uma vitória para encaminhar a sua classificação para as oitavas de finais. O técnico Gustavo Quinteros aposta no fator casa para sair vencedor no duelo de hoje à noite.

Com isso, o time chileno deve ir a campo com: Dituro no gol; Magnasco, Lanaro, Kuscevic e Cornejo na defesa; Fuentes, Aueed e Pinares no meio campo; Puch, Fuenzalida e Sáez no ataque.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, o atacante Éverton comentou sobre o que espera do time chileno, e sobre a postura do Grêmio neste jogo tão importante:

Mais sobre: gremio Libertadores
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal