Minha Torcida Logo

O que está em jogo para os brasileiros nesta rodada da Libertadores da América

Com a maioria dos clubes em situação tranquila, brasileiros buscam tranquilidade nesta rodada da Copa Libertadores. Grêmio e Atlético-MG vivem momentos decisivos nesta semana.

Por
Compartilhe

Passadas duas rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a situação dos brasileiros  na competição já começa a ganhar forma. Enquanto alguns times estão em lua de mel com a competição continental, outros vivem momentos de decisão, e um resultado negativo pode frustrar os planos de time e torcida.  

Pensando nisso, fizemos uma análise da situação dos clubes do nosso futebol nessa fase da competição:

INTERNACIONAL

Após duas vitórias em 2 jogos, os 6 pontos conquistados colocam o colorado como líder absoluto do grupo A. Agora, enfrenta o River Plate, em casa, nesta quarta-feira, às 19h30, e precisa de uma vitória para praticamente assegurar sua classificação para as oitavas.

Internacional conta com Nico López para bater o River Plate.Internacional conta com Nico López para bater o River Plate.

CRUZEIRO

A Raposa também vive situação bastante tranquila na competição continental. Líder do grupo B, com 6 pontos, o time mineiro viaja até o Equador para enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira, às 21h30. Caso vença, os comandados de Mano Menezes ficam muito perto da vaga nas oitavas, precisando de apenas um ponto nos últimos três jogos.

Cruzeiro enfrenta o Emelec visando manter os 100% de aproveitamento.Cruzeiro enfrenta o Emelec visando manter os 100% de aproveitamento.

FLAMENGO

O rubro-negro carioca trabalha pela manutenção da liderança do grupo D. Também líder de seu grupo, os cariocas enfrentam o Peñarol, do Uruguai, nesta quarta-feira, em casa, às 21h30. Mesmo se vencer, o time brasileiro ainda não assegura sua classificação, uma vez que dois de seus adversários somam 3 pontos. 

Gabriel é a esperança de gols do Flamengo diante do Peñarol.Gabriel é a esperança de gols do Flamengo diante do Peñarol.

ATLÉTICO-MG

Dentre todos os brasileiros, o Galo é quem vive o pior momento. Com duas derrotas nas primeiras rodadas, o time mineiro não somou nenhum ponto, e o jogo contra o Zamora, da Venezuela, em casa, nesta quarta-feira, às 19h30, é tratado como uma final. Caso não consiga uma vitória, o time precisa vencer as outras 3 partidas restantes, e torcer por combinações de resultados para avançar às oitavas.

Atlético-MG terá força máxima para o duelo de hoje à noite, contra o Zamora.Atlético-MG terá força máxima para o duelo de hoje à noite, contra o Zamora.

PALMEIRAS

O time de Luis Felipe Scolari fez um bom início de Libertadores. Com duas vitórias em dois jogos e líder do grupo F, o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo fora de casa, nesta terça-feira, às 19h15, com o objetivo de disparar na liderança de seu grupo e encaminhar sua classificação para a próxima fase. Sem Gustavo Scarpa, que tem problemas pessoais, Lucas Lima deve ganhar uma oportunidade.

Palmeiras vive momento excelente na Libertadores, com 100% de aproveitamento.Palmeiras vive momento excelente na Libertadores, com 100% de aproveitamento.

ATHLÉTICO-PR

O rubro-negro paranaense busca regularidade na Libertadores. Com uma vitória e uma derrota em dois jogos, o time recebe o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30, buscando a liderança de seu grupo. Uma vitória já encaminha uma boa pontuação na fase de grupos, e coloca os argentinos em situação delicada.

Athletico-PR busca regularidade na competição continental.Athletico-PR busca regularidade na competição continental.

GRÊMIO

O tricolor gaúcho vive situação complicada. Com apenas 1 ponto em duas partidas, os comandados de Renato Portaluppi encaram a partida contra a Universidad Católica, nesta quinta-feira, às 19h30, como uma final antecipada. Uma vitória pode equilibrar o grupo, e colocar todos os times na disputa pelas duas vagas que levam às oitavas.

Grêmio enfrenta o Universidad Católica em busca da primeira vitória na Libertadores.Grêmio enfrenta o Universidad Católica em busca da primeira vitória na Libertadores.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais