Com um Beira-Rio lotado, o Inter tem sua melhor arrancada na Libertadores da América

O jogo em casa garantiu ao time de Odair Hellmann a segunda vitória consecutiva na competição, dando ao Colorado a liderança isolada no "Grupo A", com seis pontos - quatro a mais que o River Plate - próximo adversário no torneio.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com mais de 42 mil torcedores no estádio Beira-Rio nesta última quarta-feira, o Internacional viveu mais um momento histórico ao derrotar o Alianza Lima pelo placar de 2 a 0 em partida válida pela segunda rodada do Grupo A, da Libertadores.

Após 4 anos sem disputar um jogo da competição mais importante da América do Sul, o Beira-Rio foi novamente um aliado aos Colorados e a sua equipe, onde o "gigante" voltou a rugir, mostrando sua força ao time rival, que não saiu de Porto Alegre com um placar mais elástico porque o time comandado por Odair Hellmann dosou a sua força nesta última quarta-feira - lembrando que no próximo domingo terão pela frente o clássico Grenal, válido pela penúltima rodada da fase de grupos do estadual.

Nico López foi o nome do jogo nesta última quarta-feira pela Libertadores - o uruguaio marcou os dois gols da vitória colorada.Nico López foi o nome do jogo nesta última quarta-feira pela Libertadores - o uruguaio marcou os dois gols da vitória colorada.

A segunda vitória, em dois jogos na Libertadores foi construída por um uruguaio - Nico López foi o nome do jogo, repetindo agora pelo Inter o que já havia feito em seu antigo clube dentro da competição sul-americana - com faro de goleador, marcou dois gols logo no início do jogo, onde precisou de apenas de 18 minutos para definir o placar da partida.

Com a vitória, o Colorado tem a sua melhor arrancada em 12 participações na Libertadores, sendo o líder de sua chave com 100% de aproveitamento e a quatro pontos do vice-líder - o temível River Plate - o atual campeão da competição, que mais um vez não passou de um empate diante do Palestino, em sua casa, na Argentina.

Voltando ao Beira-Rio, o estádio tem a sua mística na Libertadores - onde o Colorado não perde uma partida da competição desde 2011. Ainda antes do início do jogo, os torcedores já transmitiam as energias positivas na chegada da delegação ao estádio, com a famosa "rua de fogos".

Rafael Sobis que já viveu esse clima em duas oportunidades como jogador do Sport Clube Internacional, disse ao final da partida que a recepção da torcida foi essencial e que o clima dentro do estádio ajudou ainda mais a empurra o time em busca da primeira vitória em casa na Libertadores-2019.

"Esse clima na chegada foi essencial. O Inter foi assim em todos os jogos aqui no ano passado. Foi uma grande partida, controlamos, não tivemos grandes sustos. O torcedor lotou o estádio. Foi uma cena maravilhosa. Apenas desfrutei do momento. Queria pegar esse Beira-Rio novo. Ele é lindo. Eu estou muito feliz em poder jogar a Libertadores, jogar bem e vencer, que é o que vale", finalizou o atacante que conquistou duas taças da competição com o Colorado.

A torcida colorada lotou o estádio com mais de 42 mil espectadores.A torcida colorada lotou o estádio com mais de 42 mil espectadores.

O Inter agora da uma parada na Libertadores, onde volta a disputar a competição somente no dia 3 de abril, às 19h15, quando receberá o River Plate em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos, em busca da terceira vitória seguida no torneio e se essa chegar poderá a equipe de Odair Hellmann abrir sete pontos de vantagem para o time argentino e praticamente encaminhar a sua classificação a próxima fase da competição sul-americana.

Mas antes desse grande confronto pela Libertadores, o Colorado terá no próximo domingo mais um grande desafio pela frente, o clássico "Grenal", na Arena, às 19h, em partida válida pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho - esse duelo promete!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal