Finalmente o Internacional estreou na edição 2019 da Copa Libertadores da América - não foi àquela exibição aguardada por muitos de seus torcedores, ficando muito abaixo do ideal, mas o que vale mesmo é os três pontos e isso o time colorado conseguiu ao derrotar o Palestino nesta última quarta-feira, fora de casa, em Santiago do Chile por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis - o "Homem Libertadores" do Inter.

O atacante que já conta com 10 participações no maior torneio de clubes do continente e que já ajudou o Colorado a conquistar duas Libertadores em sua história centenária, mais uma vez foi muito importante para o atual time comandado por Odair Hellmann - o "camisa 23" que saiu do banco de reservas para substituir Pedro Lucas, aos 19 minutos da etapa complementar, em uma cobrança de falta perfeita e com inteligência, marcou o gol da vitória colorada aos 37 minutos, surpreendendo a todos - ao invés de alçar para a área, Sobis chutou direto para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Inter após o seu retorno ao clube gaúcho - e queriam os deuses do futebol que esse gol fosse marcado justamente na Libertadores.

Ao final da partida, na "zona mista" do estádio da Universidad do Chile - local cedido ao Palestino, Sobis falou que nasceu para vestir a camisa do Colorado.

"Que bom que eu nasci para vestir essa camisa. E que bom que eu me dou bem na Libertadores com ela. O Inter está aí, forte mais uma vez, em mais um ano. Mostrou que vai se adaptar a qualquer circunstância, a qualquer dificuldade. Irá lutar e, sempre que puder, irá deixar o seu torcedores feliz", declarou ele.

Já ao lado do técnico Odair Hellmann, na entrevista coletiva, o atacante minimizou a sua participação e compartilhou a vitória com os seus colegas.

"Não brilhou uma estrela. Estrela por estrela, o que vamos falar de Lomba? Ele foi mais uma vez espetacular, e é assim a Libertadores. Temos jogos em que você irá sofrer, e nós sofremos muito. Nosso goleiro fez uma partida espetacular. Até para valorizar o que ele fez, essa vitória é para ele", finalizou Rafael Sobis.

Conhecedor das palavras do companheiro, Marcelo Lomba compartilhou das palavras do atacante dividindo os méritos com o grupo.

"Nós colocamos um objetivo esse ano. Vencer fora é muito importante. Nós sabemos a nossa força e a força do nosso estádio. Desde já quero aqui convocar o torcedor para estar junto conosco, assim como foi em 2018. Queremos ir longe nessa competição, buscar em primeiro lugar a classificação e se possível o primeiro lugar no grupo, mas sabemos que teremos grandes duelos pela frente. Com humildade e pé no chão chegaremos lá", declarou o goleiro titular do Sport Clube Internacional.

Libertadores - 2019.

Com a vitória no Chile pelo placar de 1 a 0 sobre o Palestino na primeira rodada da fase de grupos, pelo "Grupo A", o Colorado somou seus três primeiros pontos e lidera a chave no atual momento, uma vez que o Alianza Lima e o River Plate empataram em 1 a 1, nesta última quarta-feira, em Lima, no Peru. Na próxima semana, no dia 13 de março, o Colorado receberá no estádio Beira-Rio, o Alianza Lima, às 21h30, mas antes disso o time comandado por Odair Hellmann volta as suas forças para o campeonato estadual, no próximo domingo, às 16h, quando encarar o Aimoré, também em seu estádio.