Athletico inicia com pé esquerdo na Libertadores-2019

Na próxima semana o Athletico volta a campo pela Libertadores, onde irá encarar o Jorge Wilstermann, às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba, na segunda rodada do “Grupo G” do torneio sul-americano.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Diferentemente de como estreou o Flamengo na Copa Libertadores-2019, o Athletico - outro clube brasileiro presente no torneio continental não teve a mesma "sorte" em sua arrancada na competição. O "Furacão" como também é conhecido o clube paranaense iniciou a Libertadores com o pé esquerdo, ou seja, perdendo para o Tolima por 1 a 0, na primeira rodada do "Grupo G" da competição, no estádio Murillo Toro, em Ibagué, Colômbia.

Momento do gol dos colombianos sobre os brasileiros - imagem: FOX Sports.Momento do gol dos colombianos sobre os brasileiros - imagem: FOX Sports.

Com um início sem graça e com pouca criação, as duas equipes demoraram para "entrar" em campo. O primeiro lance de perigo ocorreu somente aos 17 minutos da etapa inicial, onde o Athletico finalizou com Marco Ruben dentro da área, mas a bola saiu sobre a trave do Tolima. Antes disso, o "Furacão" já dava indícios de querer se complicar na partida, com a perca do lateral-direito Madson, que aos 10 minutos de jogo deixou o gramado sentindo dores na virilha. Sem nenhuma peça para a posição, o treinador Tiago Nunes teve que improvisar o zagueiro Zé Ivaldo no lugar do jogador lesionado - abrindo espaço pelo setor, por onde o Tolima começou a partir de então a invadir a área do clube brasileiro. Vendo o adversário enfraquecido, o time colombiano começou a gostar da partida e começou a atacar cada vez mais, onde em uma cobrança de falta ainda no primeiro tempo abriu o placar do jogo - resultado esse que iria até o apito final. O gol dos donos da casa foi marcado por Banguero, que aproveitou a sobra do goleiro brasileiro para mandar para os fundos das redes aos 29 minutos. Com o placar desfavorável o Athletico ficou mais perdido na partida, sem conseguir qualquer tipo de reação e assim foi em todo o segundo tempo, mesmo com o time brasileiro atacando mais, o jogo finalizou mesmo em 1 a 0 para o Tolima, na estreia das duas equipes na Libertadores-2019.

Banguero comemorou muito o seu primeiro gol na competição.Banguero comemorou muito o seu primeiro gol na competição.

Na próxima semana o Athletico volta a campo pela Libertadores, onde irá encarar o Jorge Wilstermann, às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba, na segunda rodada do "Grupo G" do torneio sul-americano. Já o Tolima, encara o Boca Juniors na Bombonera no mesmo dia. Jorge Wilstermann e Boca ficaram no empate sem gols no outro confronto do grupo.

Abaixo veja os demais jogos desta quarta-feira pela primeira rodada da Copa Libertadores:

Libertadores - Resultados Quartas de final
20/08 - 21:30 - Arena Grêmio GRE Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense 0 X 1 Sociedade Esportiva Palmeiras PAL 21/08 - 19:15 - Casa Blanca LDU Liga Desportiva Universitária 0 X 3 Club Atlético Boca Juniors BOC 21/08 - 21:30 - Maracanã FLA Clube de Regatas do Flamengo X Sport Club Internacional INT 22/08 - 19:15 - Monumental de Núñez RIV Club Atlético River Plate X Cerro Porteño CPO 27/08 - 21:30 - Pacaembu PAL Sociedade Esportiva Palmeiras X Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense GRE 28/08 - 19:15 - La Bombonera BOC Club Atlético Boca Juniors X Liga Desportiva Universitária LDU 28/08 - 21:30 - Beira-Rio INT Sport Club Internacional X Clube de Regatas do Flamengo FLA 29/08 - 19:15 - La Olla CPO Cerro Porteño X Club Atlético River Plate RIV
TABELA COMPLETA

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal