Flamengo sofre, mas garante vitória na primeira rodada da Libertadores

Com gol de Gabriel,o Gabigol, e excelente atuação de Diego Alves, o Flamengo superou a altitude da Bolívia e garantiu a primeira vitória na copa Libertadores da América.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com certa desconfiança da torcida, e sem mostrar um futebol que corresponda com o tamanho do investimento feito pela diretoria, o Flamengo foi até a Bolívia, para enfrentar o San José, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da copa Libertadores da América.

O San José, dono da casa, foi a campo com: Lampe no gol; Segovia, Toco, Edemir e Torrico na defesa; Kevin Fernández, Dídi Torrico, Ramallo e Sanguinetti no meio campo; Iker Hernández e Saucedo no ataque.

Já o Flamengo, foi escalado com: Diego Alves no gol; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê na defesa; Cuellar, Willian Arão e Diego no meio campo; Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique no ataque. 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi muito apático, e o Flamengo sofreu com a falta de criatividade. A primeira chance do jogo foi aos 38 minutos, quando Saucedo chutou e Diego Alves fez boa defesa.  Esta foi a única chance real de gol na primeira etapa, onde o desempenho de ambas as equipes foi muito abaixo do esperado.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo foi mais movimentado. Aos 10 minutos, Saucedo cabeceou e Rodrigo Caio bloqueou o chute.  Aos 14 minutos, Gabriel recebeu passe de Bruno Henrique, e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede, abrindo o placar.  Com 17 minutos, os donos da casa assustaram com Marcelo Gomes, que arriscou de longe, e Diego Alves fez ótima defesa.  Com 22 minutos, o Flamengo quase ampliou com Èverton Ribeiro, que exigiu defesa de Lampe. Depois disso, o goleiro Diego Alves se tornou protagonista, garantindo a vitória rubro-negra na Bolívia.

 

Gabriel garantiu a vitória do Flamengo em solo boliviano.
Gabriel garantiu a vitória do Flamengo em solo boliviano.

Agora, o clube carioca tem uma sequência de três jogos em casa, contra o Penarol, a LDU, e o San José. Completando os jogos do grupo, a LDU recebe o Penarol na quinta-feira.

Mais sobre: Libertadores flamengo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal