Conheça o Palestino, primeiro adversário do Internacional na Libertadores - 2019

O clube em questão representa mais de 350 mil palestino que vivem no país sul-americano (Chile), a maior colônia fora do Oriente Médio – onde também é seguido com vários vídeos de torcedores que acompanham as partidas da equipe chilena.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Palestino volta a cruzar o caminho do Internacional - para aqueles mais jovens, poucos sabem que foi o clube chileno quem tirou "Dom Elias Figueroa" do Colorado, em 1977. Porém, desta vez o time comandado por Ivo Basay não irá tirar nenhum atleta do elenco do Sport Clube Internacional, mas sim, serão os primeiros rivais dos gaúchos no "Grupo A" da Libertadores, onde os mesmos apostam no talento de Luís Jiménez para sair com os três pontos na próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio San Carlos de Apoquino, em Santiago, no Chile.

Retrospecto:

O atual campeão da Copa do Chile, está invicto nesta edição da Libertadores, onde eliminou o Independiente Medellin - da Colômbia, nos pênaltis e nesta última quarta-feira despachou o Talleres da competição, com uma virada no placar por 2 a 1, jogando em casa, depois de ter empatado em 2 a 2 na Argentina, no jogo de ida.

O Palestino está invícto na Libertadores.O Palestino está invícto na Libertadores.

O CRAQUE:

O grande destaque do time chileno é sem dúvida alguma o meia de 34 anos - Luís Jiménez - o organizador das jogadas e municiador de bolas ao ataque. O jogador que tem passagem por clubes como a Fiorentina, Lazio, Inter de Milão e West Ham, voltou ao Palestino no último ano - vale lembrar que o time chileno foi quem o revelou para o futebol. Foi dele os gols da classificação do Palestino nesta última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Talleres.

Luís Giménez - o camisa 10 do Palestino é o craque da equipe.Luís Giménez - o camisa 10 do Palestino é o craque da equipe.

A CASA:

O Palestino é um dos times em volta da grande metrópole chilena - aqui falamos da capital - Santiago - o estádio municipal de La Cisterna, com capacidade para 8 mil pessoas é a casa do clube chileno em questão, porém, o Palestino vem mandando seus jogos pela Libertadores no "San Carlos de Apoquino" - casa do Universidad Catolica - estádio esse que abriga até 14 mil torcedores.

O estádio do Palestino tem capacida para apenas 8 mil pessoas.O estádio do Palestino tem capacida para apenas 8 mil pessoas, sendo muito pequeno para os jogos na Libertadores.

Para a partida da próxima quarta-feira, pela primeira rodada no "Grupo A", o Palestino que jogará em casa, muito provavelmente mandará a campo a seguinte equipe para encarar o Internacional:

Ignacio Gonzáles; Alejandro Gonzáles, Julián Fernández, Luís Mago e Guillermo Soto; Augustin Farias, Brayan Véjar, César Cortés, Luís Jiménez e Roberto Gutiérrez; Lucas Passerini.

O clube em questão representa mais de 350 mil palestino que vivem no país sul-americano (Chile), a maior colônia fora do Oriente Médio - onde também é seguido com vários vídeos de torcedores que acompanham as partidas da equipe chilena.

O time do Palestino representa uma grande colônia de origem.O time do Palestino representa uma grande colônia de origem.

TÍTULOS:

Em seu currículo de conquistas, o time chileno conta com dois Campeonatos Chilenos, conquistados em 1955 e 1978 e três Copas do Chile, conquistadas em 1975, 1977 e 2018.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal