Atlético-MG joga a vida nesta quarta-feira na Pré-Libertadores, em Minas Gerais

Desde quando os clubes brasileiros passaram a disputar as preliminares da Libertadores, antes da fase de grupos, lá em 2005, jamais aconteceu de dois clubes brasileiros serem eliminados nesta fase - lembrando que o São Paulo já foi eliminado esse ano.

Por Minha Torcida
Compartilhe

É hoje! O Atlético-MG joga a sua vida na "Pré-Libertadores" nesta quarta-feira para evitar inédita dupla eliminação de clubes brasileiros da maior competição sul-americana de futebol.

Desde 2005, quando os clubes brasileiros vêm disputando suas vagas na "Pré-Libertadores", já se foram 15 edições em que pelo menos, um clube do Brasil passa para a fase seguinte - que é a fase de "grupos" da Libertadores.

Visando esse retrospecto, o "Galo Mineiro" encara nesta noite de quarta-feira o Defensor Sporting - do Uruguaia, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para assim evitar o maior fracasso brasileiro nessa etapa do torneio continental. Isso porque o São Paulo - outro classificado a "Pré-Libertadores" e representante brasileiro, caiu precocemente na segunda fase do torneio, sendo eliminado pelo Talleres - da Argentina.

No primeiro confronto diante do time uruguaio, o Galo Mineiro venceu a partida pelo placar de 2 a 0 fora de casa.
No primeiro confronto diante do time uruguaio, o Galo Mineiro venceu a partida pelo placar de 2 a 0 fora de casa.

Desde quando os clubes brasileiros passaram a disputar as preliminares da Libertadores, antes da fase de grupos, lá em 2005, essa será a 9ª vez em que o Brasil terá dois clubes disputando essa fase na competição sul-americana. E jamais aconteceu de os dois clubes serem eliminados na mesma temporada.

Até aqui, somente em três edições (contando já a eliminação do São Paulo) um dos clubes brasileiros não chegou a passar para a fase de grupos da competição - Corinthians em 2011, Chapecoense em 2018 e agora o São Paulo. Entretanto, quando corintianos e catarinenses deixaram o torneio sendo eliminados na "Pré-Libertadores" o outros representas brasileiros, conseguiram assegurar as suas vagas a fase de grupos. Por isso, os comandados por Levir Culpi entram em campo logo mais a noite, em Minas Gerias, com uma certa pressão para evitar que pela primeira vez na história os dois clubes brasileiros não sejam eliminados nesta fase da Copa Libertadores.

Na primeira partida entre Defensor e Atlético-MG, no Uruguai, deu "Galo", que venceu o confronto pelo placar de 0 a 2, com isso, o clube brasileiro entrará em campo nesta quarta-feira, no Horto, às 21h30, podendo até mesmo perder a partida por 0 a 1 que estará classificado a fase de grupos da Libertadores. Um novo placar de 2 a 0 agora para o Defensor levará a partida para as cobranças de penalidades.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal